Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Gre-Nal: Grêmio pode ter reforço de Rafinha e Kannemann para clássico contra Internacional

Lateral pode fazer a sua estreia com a camisa Tricolor no primeiro Gre-Nal da temporada

Redação Publicado em 01/04/2021, às 14h22 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha sendo apresentado pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Rafinha sendo apresentado pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Neste sábado, 3, Grêmio e Internacional irão fazer o primeiro Gre-Nal da temporada e o Tricolor pode ter dois reforços importantes para o confronto. Além de Kannemann, que ainda é dúvida, mas está em reta final de recuperação, Rafinhatambém poderá fazer a sua estreia. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Kannemann ainda não tem certeza se estará disponível, porém será acompanhado de perto pelo departamento médico da equipe, que tenta intensificar o processo de recuperação do zagueiro tricolor para o confronto diante do Inter.

Pedro Geromel, que também teve uma lesão grave, coincidentemente no último Gre-Nal de 2020, está descartado para o clássico. O capitão, diferentemente de Kannemann, ainda não está trabalhando com bola e faz tratamento para recuperar o tornozelo esquerdo, que teve seus ligamentos rompidos. 

Mas não são apenas de incertezas que o Tricolor vive para o Gre-Nal, Rafinha poderá ficar à disposição de Renato Gaúcho. Recém contratado, o lateral viu seu nome ser regularizado no BID, Boletim Informativo Diário da CBF, e tem a possibilidade de estrear pelo Grêmio no clássico.

Quem comentou em relação a essa possibilidade foi Alexandre Mendes, que comandou o Tricolor no empate de 2 a 2 contra o São Luiz, em partida realizada na quarta-feira, 31. De acordo com o auxiliar de Portaluppi, os testes físicos vão definir a presença do atleta. 

"Com relação ao Rafinha, está entregue à preparação física. Vamos ver os testes que foram feitos. Se tiver condição, provavelmente pode figurar entre os titulares ou uma opção no banco de reservas ", concluiu em entrevista coletiva.