Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Gre-Nal 435 recebe nova data para acontecer após adiamento

Gre-Nal 435 foi suspenso neste sábado, 26, depois que o ônibus do Grêmio foi atingido por uma pedra, deixando alguns jogadores feridos

Redação Publicado em 28/02/2022, às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vidro do ônibus do Grêmio, atingido por uma pedra antes do Gre-Nal 435 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Vidro do ônibus do Grêmio, atingido por uma pedra antes do Gre-Nal 435 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

O Gre-Nal 435 ganhou uma nova data para acontecer! Depois de precisar ser adiado por conta do ataque ao ônibus do Grêmio, que deixou alguns jogadores feridos, a Federação gaúcha definiu que o clássico válido pela nona rodada do estadual agora vai ser disputado no dia 9 de março, uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", essa nova data para a realização do Gre-Nal 435 só foi definida depois de algumas conversas entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Grêmio, Internacional e também a empresa detentora dos direitos de transmissão do campeonato terem acontecido desde o acidente no sábado, 26.

Canal - SportBuzz

No entanto, apesar desse confronto ter sido adiado, a 10ª rodada da competição vai acontecer normalmente neste próximo fim de semana, nos dias 5 e 6 de março. A única alteração é que essa nova data para o clássico é somente alguns dias antes da última rodada da primeira fase do Gauchão, que ficou marcada para acontecer no dia 12 de março.

Com as mudanças na tabela do torneio, ambas as equipes terão compromissos no fim e no meio da semana até que a primeira fase do Campeonato Gaúcho seja finalizada. A decisão da competição estadual estão previstas para acontecer entre os dias 30 de março, para os jogo de ida, e 3 de abril, para os jogo de volta.

Pedra que atingiu o ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal 435
Pedra que atingiu o ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal 435 (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

O caso

O Gre-Nal 435 precisou ser adiado depois que a delegação do Grêmio foi atacada por torcedores do Internacional enquanto se deslocava ao palco do confronto, o estádio do Beira-Rio. Foram arremessadas pedras em direção ao ônibus, sendo que uma delas atingiu o volante Villasanti, que teve um traumatismo craniano e precisou ser levado ao hospital. 

O ataque ao ônibus do Grêmio aconteceu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao estádio Beira-Rio. De acordo com informações do site "GE" a Brigada Militar informou que os torcedores do Internacional atacaram o veículo com pedradas, mesmo com a escolta da polícia. O grupo fugiu na sequência.