Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Grande nome do Barcelona anuncia que deixará o futebol para tratar de doença grave; saiba mais!

Craque marcou seu nome tanto como jogador, quanto como auxiliar técnico do clube catalão

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador espanhol afirmou que estaria sofrendo da doença, até então sem cura! - GettyImages
Treinador espanhol afirmou que estaria sofrendo da doença, até então sem cura! - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 18, o auxiliar-técnico do Barcelona, Juan Carlos Unzué, convocou uma conversa com os companheiros do clube e representantes da imprensa para informar que estaria deixando o futebol de lado. O motivo principal foi o fato de ter descoberto uma doença grave, que exige um maior cuidado para o tratamento.

Ao afirmar que tem esclerose lateral amiotrófica (ELA), o ex-jogador chocou todos os parceiros presentes, que logo o saudaram com uma salva de palmas e desejaram uma rápida recuperação.

"Chamei aqui a comunicação social porque quero tornar público o meu estado de saúde. Desde o mês de fevereiro que foi confirmado o diagnóstico. Sofro de ELA, uma doença incurável hoje", afirmou o treinador.

Mesmo diante de uma situação para lá de complicada, Unzué anunciou a aposentadoria de uma forma descontraída, reforçando seu estilo brincalhão, o que o rendeu uma linda história no futebol mundial, seja como jogador de futebol, como profissional de comissões técnicas.

“Agora faço parte de uma nova equipe, a de pacientes com ELA”, enfatizou.

Além de marcar seu nome na história do Barcelona, ele também foi um grande responsável por guardar as redes do Sevilla. Atuando de 1986 até 2003, o ex-goleiro ficou conhecido como um dos grandes nomes do futebol espanhol. Depois disso, de 2014 a 2018 se dedicou aos aprendizados técnicos.

Por fim, o grande nome futebolístico afirmou que fará o possível para dar a maior visibilidade possível para os pacientes que sofrem da doença, buscando tratamentos, cuidados e a ênfase necessária para não cair no esquecimento.

O que é a ELA?

Segundo a OMS, nesta doença, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. A causa é desconhecida. O principal sintoma é a fraqueza muscular. Medicação e terapia podem retardar a ELA (esclerose lateral amiotrófica) e reduzir o desconforto, mas não há cura.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.