Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Grande nome da Seleção Colombiana é extraditado para os EUA acusado de tráfico

Atleta participou da conquista da Libertadores de 2004 pelo Once Caldas

Pedro Ungheria Publicado em 24/01/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante colombiano está sendo acusado de participar de uma rede de tráfico - GettyImages
Volante colombiano está sendo acusado de participar de uma rede de tráfico - GettyImages

Preso desde março de 2019 na Colômbia, Jhon Viáfara foi extraditado para os Estados Unidos na última quinta-feira, 23. O ex-jogador de futebol, que ficou conhecido por passagens na Seleção Colombiana e em diversos times, tanto sul-americanos, quanto da Europa, está sendo acusado de um crime.

Ao que tudo indica, o ex-atleta foi condenado por participar de uma rede de tráfico de drogas responsável por enviar cocaína para território norte-americano, conhecida como ‘Clã do Golfo’.

Segundo informações publicadas no Globo Esporte, o ex-volante havia solicitado a transferência de país, afinal, nos Estados Unidos ele terá direito de defesa, afinal, será julgado pela Corte para o Distrito Oriental do Texas por “crimes de fabricação e distribuição de cocaína”.

Com uma carreira de 17 anos, Viáfara começou no futebol pelo América de Cali e logo foi transferido para o Once Caldas, onde viveu o ápice de sua carreira. Além da conquista da Libertadores da América de 2004, neste instante ele foi convocado para atuar pela seleção de seu país.

O colombiano também passou por clubes como Portsmouth e Southampton, da Inglaterra, e a Real Sociedad, na Espanha. Tem 42 jogos e um gol pela seleção colombiana e jogou as Copas Américas de 2004 e 2007. Encerrou a carreira em 2015, no Rionegro Águilas.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.