Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Grande astro do Palmeiras morre aos 88 anos

Ex-goleiro já estava internado em um hospital em Porto Alegre

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Verdão atuou por 10 anos no clube - Divulgação/Palmeiras
Goleiro do Verdão atuou por 10 anos no clube - Divulgação/Palmeiras

Na noite do último sábado, 11, os torcedores do Palmeiras receberam uma notícia um tanto quanto difícil de lidar. Valdir Joaquim de Morais morreu aos 88 anos de idade. O ex-goleiro, que defendeu a camisa alviverde com maestria, foi um dos pioneiros em muitas coisas quando o assunto são os arqueiros.

O astro, que defendeu o Palmeiras entre 1958 e 1968, estava internado em um hospital chamado Moinhos de Vento, desde a madrugada da última terça-feira, 7. Após um mal-estar, o craque chegou a ficar em observação, porém, não resistiu e morreu por falência múltipla dos órgãos.

Desde 2016, Valdir estava passando por complicações de saúde, afinal, havia sofrido um AVC. No ano seguinte, ele fraturou o fêmur e passou a encontrar ainda mais dificuldades para seguir uma vida sem muita interferência médica.

O corpo do ídolo palmeirense será velado no Cemitério 'São Miguel e Almas', neste domingo (12), das 08h30 às 16h00 e, em seguida, será cremado.

Valdir de Morais deixa a esposa Yvonne Carvalho de Morais, de 87 anos, com quem foi casado por sete décadas, os filhos Renato Carvalho de Morais, 64 anos, e Denise Carvalho de Morais, de 59.

HISTÓRIA!

Além de ter sido o primeiro goleiro a realizar treinamentos específicos para a posição. Ele foi o primeiro da posição ao disputar uma final de Libertadores e ser campeão do primeiro Campeonato Brasileiro do clube.

Com a camisa do Palestra, Valdir celebra: 480 jogos, sendo 291 vitórias, 93 empates e 96 derrotas. Ere os títulos, o craque conquistou: Campeonato Paulista em 1959, 1963 e 1966; Campeonato Brasileiro em 1960, 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa) e 1967 (Taça Brasil); Torneio Rio-São Paulo em 1965.

HOMENAGEM!

Marcos usou de seu perfil oficial nas redes sociais para prestar uma linda homenagem ao profissional. 

"Um bom conselho, uma boa conversa, uma cobrança, sempre com classe e respeito, esse era o nosso mestre! Descanse em paz, seu Valdir!", escreveu o ídolo alviverde.