Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Gramado da Arena Pernambuco passa por melhorias para receber Brasil x Argentina e presença de público não está descartada.

Argentina não vence o Brasil em jogos oficiais há quase 16 anos

Redação Publicado em 02/03/2021, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No último confronto, o Brasil venceu por 2x0, na semifinal da Copa América - Getty Images
No último confronto, o Brasil venceu por 2x0, na semifinal da Copa América - Getty Images

O gramado da Arena Pernambuco, estádio escolhido para receber o confronto entre Brasil e Argentina, tem recebido tratamento especial para que possa proporcionar as melhores condições de jogo ao clássico. 

"Para sediar um confronto da dimensão de Brasil x Argentina, com estrelas do quilate de Neymar, Messi e tantos outros, nosso palco estará ainda melhor, de acordo com o nível de excelência que esses craques estão acostumados. O trabalho tem sido diário para aprimorar esse tapete, já considerado um dos melhores do País há anos” comentou Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

A Argentina não vence o Brasil em jogos oficiais há quase 16 anos. As derrotas na Copa das Confederações de 2005, nas Eliminatórias de 2016, na Copa América de 2007 e de 2019 e os empates nas Eliminatórias de 2008 e 2015 compõem esse tabu histórico.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de público na arena, então a presença de torcedores, por enquanto, não está descartada. A partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar, e tem data marcada para 30 de março, às 21h30, mas a convocação ainda não foi feita.