Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Grafite fala sobre Flamengo com desfalques: "Sem Arrascaeta e Bruno Henrique fica um time normal"

Considerado por muitos o melhor time da América, o Flamengo tem sofrido com desfalques por lesões musculares

Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grafite fala sobre ausências no time do Palmeiras - Getty Images
Grafite fala sobre ausências no time do Palmeiras - Getty Images

Na última quarta-feira, 20, o Flamengo visitou o Athletico-PR no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo saindo na frente, o Mengão tomou a virada e, no último lance, conseguiu o gol que deu o empate em 2 a 2.

Com desfalques como Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz, o Flamengo teve problemas desde a criação de jogadas até a marcação. Ainda assim, o clube carioca criou boas chances, mas faltou precisão na hora de finalizar.

Falando em programa do SporTV, Grafite comentou sobre a postura e o poder do time do Flamengo sem algumas peças e deixou claro que, quando tem alguns desfalques pontuais o time passa a ser "normal".

"Sem Bruno Henrique e Arrascaeta o Flamengo fica um time normal. Os caras são diferentes. Arrascaeta, mesmo que não mantenha o mesmo nível todo jogo, acha uma bola, transforma o jogo. Bruno Henrique é o melhor jogador disparado do time. O cara da bola aérea. Muito vertical, pisa na área, evoluiu muito", falou o ex-jogador.

Além disso, o ex-atacante falou sobre o que pensa que Renato Gaúcho, treinador da equipe, poderia fazer para suprir a falta desses craques quando eles não estiverem aptos para jogar. O comentarista da emissora comentou também sobre alguns jogadores que precisam ser lapidados.

"Renato poderia treinar variantes de jogada no último terço. Aperfeiçoar o Michael no último passe. As tomadas de decisão dele são precipitadas, erra mais que acerta. Poderia trabalhar jogadas com os laterais. Filipe Luís não tem chegado tanto, nem para fazer o passe para o meio. Falta isso para o Renato. Flamengo tem qualidade por natureza, ele não precisa colocar muita coisa, tem entrosamento e qualidade. Mas na ausência dos principais jogadores, falta o Renato ter variações ofensivas", comentou.

Para finalizar, Grafite falou sobre a falta de entrosamento quando algumas peças são trocadas e comentou em quais áreas do jogo isso pode afetar mais.

"Quando as coisas não fluem naturalmente, tem dificuldades. O Flamengo precisa de variedade de jogada. Quando pega time encaixado, sem espaço, tem dificuldade. Como contra o Cuiabá, Athletico-PR. Mesmo sendo superior, não conseguiu demonstrar isso em termos táticos e técnicos", disse.

Sem Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz, com problemas musculares, agora o Flamengo pode perder Gabigol que, na semifinal da Copa do Brasil, sofreu uma torção no tornozelo e está em avaliação.