Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FRANCÊS

Governo valida oficialmente o fim do Campeonato Francês

Conselho de Estado anunciou alteração na classificação da temporada 2019/20

Gabriela Santos Publicado em 09/06/2020, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo valida oficialmente o fim do Campeonato Francês - GettyImages
Governo valida oficialmente o fim do Campeonato Francês - GettyImages

Nesta terça-feira, 9, o Conselho de Estado do Governo da França validou o encerramento do Campeonato Francês, que terminou por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi oficializada, mas suspendeu os rebaixamentos de Amiens e Toulouse.

O Conselho ordenou que a Liga de Futebol Profissional da França (LPF) reavalie o formato do campeonato para a próxima temporada. Além disso, o juiz de procedimentos negou o pedido do Lyon para que o Campeonato Francês fosse retomado.

Em 30 de abril, em votação com seus membros, a LPF anunciou o encerramento da temporada 2019/20 do Campeonato Francês, que estava paralisada desde o dia 8 de março. O Paris Saint-Germain foi declarado campeão, sendo o terceiro título seguido da equipe de Paris - nono da história do clube.

Inicialmente, apenas Amiens e Toulouse foram rebaixados e entraram na Justiça contra a decisão. Agora, depois da determinação do Conselho desta terça, aguardam a decisão da LFP. Caso seja confirmada, o Campeonato Francês terá 22 equipes na temporada 2020/21, duas a mais que o normal.

O Olympique de Marselha terminou a competição como segundo colocado, alcançando a vaga direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O Rennes foi o terceiro colocado e garantiu uma vaga na Champions pela primeira vez em sua história, para disputar a fase preliminar.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.