Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR!

Governo italiano libera clubes para retornarem aos treinos!

A partir desta segunda-feira, 4, os times do país já podem retornar às atividades

Isabelly Cristaldo Publicado em 03/05/2020, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os clubes foram liberados pelo governo - GettyImages
Os clubes foram liberados pelo governo - GettyImages

Aos poucos a vida vai voltando ao normal na Itália.

Após ser um dos países mais atingidos do mundo pelo coronavírus, o futebol nacional italiano começa a retornar.

Neste domingo, 3, o governo da Itália decretou a autorização para a volta de treinos individuais e esportes coletivos. Sendo assim, os clubes de futebol podem retomar as atividades a partir desta segunda-feira, 4.

O Campeonato Italiano foi interrompido dia 9 de março. Inicialmente, a retomada dos treinos para esportes coletivos na Itália seria autorizada apenas a partir de 18 de maio.

Só as modalidades individuais estariam liberadas nesta segunda. Mas várias regiões decidiram no último sábado, 24, atender aos pedidos dos clubes e autorizar a abertura dos centros de treinamento para permitir que os jogadores possam se exercitar.

As atividades têm que ser ao ar livre, respeitando as medidas de distanciamento social e sem presença de público.

“Os atletas, profissionais ou não, de disciplinas individuais ou não, estão autorizados, como todos os cidadãos, a praticar exercício nos espaços públicos ou privados, respeitando as regras de distanciamento social de pelo menos dois metros, assim como a proibição de qualquer aglomeração”, diz o decreto do Ministério do Interior italiano.

Os 20 clubes da Série A italiana confirmaram o plano de concluir a temporada, mas o ministro dos Esportes do país, Vincenzo Spadafora, alertou que o caminho "é cada vez mais estreito".

A Uefa fixou 25 de maio como data para que cada país da Europa indique se vai encerrar os campeonatos sem complemento e indicar seus representantes nos torneios continentais de 2020/21.

A liga que decidir por retomar a temporada atual não tem ainda um prazo definido para encerrar a competição, mas tudo indica que seria até agosto.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.