Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ LIBERADO!

Governo do Rio de Janeiro autoriza a volta do futebol a partir deste sábado, 6!

Partidas terão que ser realizadas sem a presença do público e seguindo os protocolos de higiene e segurança

Izabella Macedo Publicado em 06/06/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo do Rio de Janeiro autoriza a volta do futebol - GettyImages
Governo do Rio de Janeiro autoriza a volta do futebol - GettyImages

A partir deste sábado, 6, o futebol está liberado no Rio de Janeiro!

O decreto assinado pelo governador Wilson Witzel e publicado no fim da noite da última sexta-feira, 5, no Diário Oficial libera a reabertura gradual da economia, incluindo alguns setores do comércio e da indústria, assim como também a prática de esportes em alto rendimento.

Apesar da autorização, as partidas serão realizadas ainda sem a presença do público e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene determinados pelos órgãos de saúde competentes.

A decisão do governo foi o passo que faltava para a retomada do Campeonato Carioca, já que os clubes estavam empenhados e pediam que a volta fosse feita da forma mais rápida possível, mesmo que alguns casos de coronavírus foram confirmados internamente.

Ficou de responsabilidade da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, de convocar os clubes da Série A do Estadual para a reunião do Conselho Arbitral, que acontecerá virtualmente neste sábado, às 15h (pelo horário de Brasília).

Na última segunda-feira, 1, a prefeitura do Rio anunciou as medidas de flexibilzação do isolamento social e no documento está previsto a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho, e a utilização dos estádio do Maracanã com 1/3 da capacidade, que corresponde a 22 mil pessoas, São Januário para 7 mil torcedores e Nilton Santos para 14 mil.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.