Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO DO PÚBLICO!

Liberado! Governo de São Paulo autoriza a volta do público nos estádios a partir de 4 de outubro; confira os protocolos!

A previsão do Governo de São Paulo é posteriormente ampliar a liberação para 50% da capacidade

Redação Publicado em 24/09/2021, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo de São Paulo autoriza a volta do público aos estádios - GettyImages
Governo de São Paulo autoriza a volta do público aos estádios - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 23, depois de uma orientação do Comitê Científico, o Governo de São Paulo decidiu liberar o retorno do público aos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro, mas com alguns protocolos a serem seguidos.

Anteriormente, a previsão de liberação anunciada pelo Governo de São Paulo era para o dia 1º de novembro. O anúncio ainda informa que a capacidade será limitada a 30% do setor, seguindo todas as normas sanitárias e de prevenção contra o coronavírus.

Dessa forma, e conforme as coisas forem andando bem, a ideia é que a capacidade seja ampliada para 50% depois do dia 16 de outubro, e em seguida para 100% em 1º de novembro.

No entanto, para que possam ter sua torcida novamente apoiando das arquibancadas, os clubes terão que exigir dos torcedores um comprovante com esquema vacinal completo, com as duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou a dose única da Janssen.

Para aqueles que tiverem somente uma dose das vacinas de duas doses precisam apresentar um teste PCR negativo com validade de 48 horas ou de 24 horas para os de antígeno. Já o uso de máscaras, segundo o protocolo, é obrigatório em todo o momento de permanência no estádio.

Por enquanto, no estado de São Paulo, 69% dos adultos estão com o esquema vacinal completo, o que corresponde a 53% da população geral. Na capital, onde estão os times com maior torcida, 74% da população adulta já tem duas doses ou a dose única aplicada.

Para os jogos da Série A do Brasileirão, a CBF marcou para o próximo dia 28 um Conselho Técnico para debater com a presença de todos os 20 clubes o retorno do público aos estádios.