Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CATARINENSE

Governo de Santa Catarina cancela jogo entre Avaí e Chapecoense após casos coronavírus

Duelo válido pelas quartas de final do Catarinense seria disputado neste domingo

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena Condá, palco do duelo da última quarta-feira - GettyImages
Arena Condá, palco do duelo da última quarta-feira - GettyImages

A partida marcada para este domingo, 12, entre Avaí e Chapecoense, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, foi cancelada pelo governo de Santa Catarina após uma das equipes identificar 14 casos para o coronavírus. A informação foi confirmada pela Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, em nota.

Após a confirmação, a Federação Catarinense de Futebol cancelou os outros três duelos das quartas de final do estadual.

“Será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos”, diz a nota da Superintendência.

“Através da Resolução de Diretoria 23/2020, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020. A Diretoria de Competições Principais remarcará, oportunamente, as datas das partidas”, afirmou a Federação.

Na última sexta-feira, 10, a Chapecoense anunciou que alguns membros da comissão técnica e do elenco testaram positivo para a Covid-19. Os resultados são dos testes realizados na última terça. Na quarta, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense.

“Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena”, informou a Chapecoense, em comunicado.

As outras três partidas das quartas de final do Campeonato Catarinense seriam disputadas neste domingo, 12: Marcílio Dias x Criciúma; Figueirense x Juventus; Brusque x Joinville.

A única partida que a Federação Catarinense decidiu manter é o embate entre Tubarão e Concórdia, que define o rebaixamento do estadual. O jogo será disputado na próxima terça-feira, 14.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.

A medida levou em consideração o item XXIX do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.