Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Governo Britânico suspende os planos de voltar com os torcedores para os estádios

A antiga data divulgada pelo Primeiro Ministro Boris Johnson seria no dia 1º de outubro, com 25% a 33% de público

Redação Publicado em 22/09/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A volta dos torcedores nos estádios do Reino Unido ainda não está certa - Getty Images
A volta dos torcedores nos estádios do Reino Unido ainda não está certa - Getty Images

O futebol já voltou ao normal ao redor do mundo, mas em nem todos os países o público pode entrar nos estádios. No Reino Unido, o Primeiro Ministro Boris Johnson disse ao parlamento inglês que terá que adiar a volta dos torcedores, que estava estabelecida para o dia 1º de outubro, já que a Inglaterra está prestes a enfrentar uma segunda onda de Coronavírus.

Temos que reconhecer que a propagação do vírus está afetando agora nossa capacidade de reabrir conferências de negócios, exposições e grandes eventos esportivos. Então, nós não seremos capazes de fazer isso a partir de primeiro de outubro”, disse Boris Johnson.

Eu reconheço as implicações que isso vai acarretar para os nossos clubes esportivos, que são a vida e a alma de nossas comunidades. Por isso, o secretário de cultura está trabalhando urgentemente no que podemos fazer agora para apoiá-los”, continuou.

A pandemia, e consequentemente a paralisação do futebol, causou prejuízos financeiros em diversos clubes no mundo inteiro. A FA (Federação Inglesa de Futebol) alertou que a economia dos clubes ingleses está insustentável sem os torcedores nos estádios.

De acordo com dados divulgados pela FA, na última temporada foram cerca de 700 milhões libras (R$ 4,8 bilhões na cotação atual) de perdas e prejuízo e outros 100 milhões de libras por mês.

Michael Gove, político britânico do Partido Conservador, disse à BBC que o Governo estava estudando a volta dos torcedores, mas afirmou que o retorno deve ser feito com cautela.

Eu acho que uma reabertura em massa nesta fase não seria apropriado. O vírus tem menos probabilidade de se espalhar em ambientes externos do que em ambientes fechados, mas, novamente, é da natureza dos eventos esportivos que aconteçam grandes aglomerações”, disse Gove.

Fizemos eventos-teste em alguns locais ao ar livre e queremos, no devido tempo, permitir que as pessoas voltem a assistir ao futebol e outros eventos esportivos, mas é o caso de que precisamos apenas ser cautelosos no momento”, continuou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.