Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COVID-19 E PROFUT

Governo avalia suspensão de parcelas do Profut após pedidos dos clubes

A paralização e a não geração de renda seria o principal motivo para o pedido, que está nas mãos de Paulo Guedes

Marcello Sapio Publicado em 19/03/2020, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A suspensão dos campeonatos podem afetar as parcelas do profut - Tania Rego / Agencia Brasil
A suspensão dos campeonatos podem afetar as parcelas do profut - Tania Rego / Agencia Brasil

A suspensão dos principais campeonatos do futebol brasileiro podem trazer desdobramentos em acordos dos times com o Governo, mais especificamente com o Profut.

Os times pediram e ganharam o apoio da Autoridade Pública do futebol, a APFut, para que o Ministério da Economia suspenda as parcelas do pagamento do Profut enquanto os campeonatos estiverem paralizados por conta do Covid-19.

A informação foi dada pelo jornalista do Globoesporte.com, Rodrigo Capelo. Vale lembrar que o Profut foi uma iniciativa criada no governo da presidente Dilma Rouseff, em 2015, como uma renegociação das dívidas dos clubes com a União.

O pedido já foi repassado pela APFut ao Ministério e agora cabe à equipe de Paulo Guedes, ministro da economia, aprovar ou não o pedido.

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, também informou, em uma entrevista ao programa "Seleção", do canal por assinatura SporTV, que a Confederação enviou um pedido pela suspensão.

"O presidente Rogério Cabloco já encaminhou ofício ao Ministro Onyx Lorenzoni e ao Secretário-Nacional do Futebol para suspendermos os pagamentos do Profut, que neste momento seriam um acréscimo de carga aos clubes que estão vivenciando diretamente essa crise", disse Walter.


 5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.