Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Governador de São Paulo confirma data da retomada do Campeonato Paulista

Volta da competição ocorrerá com portões fechados e em cidades em fase avançada de flexibilização

Gabriela Santos Publicado em 08/07/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governador de São Paulo confirma data da retomada do Campeonato Paulista - GettyImages
Governador de São Paulo confirma data da retomada do Campeonato Paulista - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, o governo de São Paulo autorizou a volta do Campeonato Paulista para o próximo dia 22 de julho. A data que marca a volta da competição estadual foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Doria esteve acompanhado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e por Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade. Na última terça, a FPF havia solicitado o aval para a volta do Paulistão para a data que foi liberada pelo governador.

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, disse João Doria.

A final do Paulistão está prevista para o sábado do dia 8 de agosto, um dia antes da estreia do Campeonato Brasileiro.

“Amo futebol, jogo e assisto. Sou torcedor do Santos. Somos amigos do esporte, em especial do futebol”, acrescentou o governador. 

O protocolo para a retomada do Campeonato Paulista foi aprovado em conjunto pela FPF e Centro de Contingência. As partidas restantes para o encerramento do torneio estadual acontecerão com os portões fechados e em cidades na fase amarela do Plano de São Paulo, elaborado para a volta gradual das atividades econômicas. No momento, é o caso apenas da capital e de parte da Região Metropolitana (as sub-regiões Sudoeste e Sudeste, onde ficam municípios como Santo André, São Caetano e Diadema).

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida”, informou Doria.

O presidente da FPF afirmou que está em contato com a CBF para debater o calendário, uma vez que a diferença para a estreia do Brasileirão é de apenas um dia. O plano é aguardar a definição dos finalistas do Paulistão para definir como serão os primeiros jogos do torneio nacional.

“Vamos achar o melhor caminho, a melhor forma. Esse assunto vai ser tratado quando definirmos os dois finalistas. Depende de quem estiver na final”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

O presidente da entidade ainda pediu o apoio das autoridades públicas para evitar aglomerações de torcedores nas imediações dos estádios.

“Vamos usar nossa comunicação, dos clubes, para fazer uma divulgação em massa alertando que não é possível que torcedores compareçam aos estádios”, afirmou o dirigente.

O Paulistão foi paralisado no último dia 16 de março, em função da pandemia de coronavírus.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.