Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VETO DE PÚBLICO

Governador da Bahia veta liberação de público nos estádios

Decisão foi tomada por conta do aumento de casos de Covid-19 no estado

Redação Publicado em 27/09/2021, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governador da Bahia veta liberação de público nos estádios - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas
Governador da Bahia veta liberação de público nos estádios - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira, 27, que a liberação de público nos estádios do estado foi vetada. A decisão aconteceu pelo aumento de casos de C0vid-19 na região.

Em publicação em seu Twitter, Rui Costa garantiu que a volta do público em jogos de futebol será permitida somente se o número de casos de coronavírus ‘cair substancialmente’. Além disso, vai exigir a imunização completa dos torcedores. Nos últimos 10 dias, a Bahia registrou 40% de aumento nos casos.

“A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas”, escreveu.

Em outro post, Rui Costa escreveu: “As pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou! Estou preocupado com esse comportamento da população. Ainda não domamos o vírus e os cuidados precisam permanecer”.

A CBF, junto com os clubes da Série A do Brasileirão, definiu que a volta do público nos jogos da competição só acontecerá quando todas as cidades que sediam os jogos tiverem a liberação de contar com torcedores nas arquibancadas.