Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHO NO OLHO!

Gostou, Felipão? Dirigente do Cruzeiro revela fator predominante para que treinador aceitasse oferta da Raposa

José Carlos Brunoro deu maiores detalhes das conversas entre Sérgio Santos e Luiz Felipe Scolari

Redação Publicado em 23/11/2020, às 14h16 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luiz Felipe Scolari chegou ao Cruzeiro com a responsabilidade de tirar a Raposa da zona de rebaixamento da Série B e colocar o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ainda sem perder sob o comando celeste, Felipão vem fazendo um trabalho de recuperação no clube. 

Fato é que a melhora do rendimento da equipe está diretamente ligada a chegada do comandante cruzeirense. Mas se engana quem pensa que foi fácil convencer o técnico a deixar o seu conforto em Porto Alegre para assumir essa responsabilidade gigantesca. 

Em declaração para uma palestra, o consultor de planejamento da Raposa, José Carlos Brunoro, deu maiores detalhes da contratação de Felipão. De acordo com o dirigente, Sérgio Santos Rodrigues foi fundamental para que Scolari aceitasse esse difícil desafio no Cruzeiro. 

"Fomos a Porto Alegre, foi uma conversa demorada. Ele foi colocando todos os pontos. E o que mais mexeu com Felipão, nessa proposta, foi o contrato de três anos, que é raro no Brasil. E o que é mais legal. O Felipão disse: olha, vou botar uma multa alta. E o Sérgio (Rodrigues) falou: pode dobrar a multa que você vai ficar os três anos. A parte do Sérgio foi significativa. Ele mostrar confiança que a coisa pode andar. Pode até não acontecer, mas o Sérgio foi muito positivo e muito firme com o Felipe nisso. Foi um fato bem importante para a vinda dele", disse. 

Ele ainda seguiu: "Achávamos que o Felipão era essencial para a mexida no Cruzeiro, tudo que ele representa. Ele é um dos caras mais vitoriosos do mundo. Aí nós partimos. A primeira conversa foi por vídeo. Mas ele disse que era melhor vocês virem a Porto Alegre, porque Felipão gosta de olho no olho".