Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Goleiros brilham, e Grêmio e Fortaleza empatam no Brasileirão

Chapecó e Felipe Alves defendem pênaltis no segundo tempo, e seguram empate na Arena Grêmio

Redação Publicado em 27/06/2021, às 21h25 - Atualizado às 21h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiros brilham, e Grêmio e Fortaleza empatam no Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Goleiros brilham, e Grêmio e Fortaleza empatam no Brasileirão - Transmissão/ Premiere

Em noite dos goleiros, Grêmio e Fortaleza empataram em 0 a 0 neste domingo, 27, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Tricolor contou com a defesa de pênalti do goleiro Gabriel Chapecó para evitar a derrota na competição. O mesmo aconteceu pelo lado do Leão, que teve Felipe Alves defendendo a cobrança de Diego Souza.

Com o resultado, o Grêmio chegou a dois pontos e seguiu sem vencer, na lanterna do Brasileirão. O Fortaleza caiu para a quarta posição, com 12 pontos.

O Grêmio começou melhor no primeiro tempo, e contou com finalizações de Rafinha e Douglas Costa. No fim da etapa, o Tricolor gaúcho quase abriu o placar quando Ferreira mandou a bola na trave após cruzamento de Rafinha. O Fortaleza conseguiu equilibrar o confronto e Éderson mandou por cima na tentativa de encobrir Gabriel Chapecó, na melhor chance da etapa.

Depois de um primeiro tempo sem muita emoção, o Fortaleza teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos da segunda etapa. Robson foi derrubado por Kannemann na área, a arbitragem marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Grêmio. Pikachu foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e o goleiro Chapecó espalmou. No rebote, o lateral do Leão mandou para fora.

Aos 34 minutos, Osvaldo tocou a bola com a mão na área, e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti após revisão no vídeo. Diego Souza foi para a cobrança, bateu no canto direito, e Felipe Alves defendeu. 

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Juventude na quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, o Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão.