Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Goleiro pega pênalti, Sampaio Corrêa vence Vasco com um a menos e encerra jejum

Sampaio marca gol no segundo tempo, e goleiro Luiz Daniel defende pênalti de Nenê nos acréscimos para garantir vitória em casa

Redação Publicado em 09/10/2021, às 23h06 - Atualizado às 23h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro pega pênalti, e Sampaio Corrêa vence Vasco com um a menos na Série B - Transmissão/ Premiere
Goleiro pega pênalti, e Sampaio Corrêa vence Vasco com um a menos na Série B - Transmissão/ Premiere

Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado, 9, pelo encerramento da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Allan marcou o gol da partida disputada no Castelão. Nos acréscimos, o goleiro Luiz Daniel defendeu o pênalti cobrado por Nenê e evitou o empate cruzmaltino. 

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 40 pontos e subiu para a 10ª colocação, encerrando um jejum de sete jogos sem vencer. Do outro lado, o Vasco estacionou nos 43 pontos, perdeu duas posições na tabela de classificação e deixou de encostar no G-4.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, 16, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa recebe o Vitória na terça-feira, 12, às 19h, no Castelão.

O JOGO

Sampaio e Vasco fizeram um bom primeiro tempo, apesar da pouca criação. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos 14 minutos, após dividida entre Ciel e o goleiro Vanderlei. O árbitro Caio Max foi chamado pela arbitragem de vídeo e anulou a decisão após a revisão.

O Vasco quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Marquinhos Gabriel lançou Gabriel Pec. O atacante cobrou escanteio rasteiro para Cano, que por pouco não alcançou. Aos 31, Nenê tocou rasteiro e a bola sobrou para Castan, que dominou e chutou, mas foi bloqueado.

O Sampaio Corrêa ficou com um a menos aos 43 minutos do primeiro tempo, após expulsão do lateral Luis Gustavo, que fez falta em Gabriel Pec na entrada da área.

Com um a mais, o Vasco pressionou o Sampaio no ataque. Mas foi o time da casa que teve a primeira boa chegada da segunda etapa. Aos seis minutos, Ciel venceu a marcação de Castan e saiu cara a cara com Vanderlei, que fez boa defesa. No minuto seguinte, o Sampaio cobrou a falta pela esquerda e Nilson Júnior ficou na cara de Vanderlei, mas mandou para fora. O lance foi anulado por impedimento.

O Sampaio abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, com gol do zagueiro Allan. Após escanteio pelo lado direito, o defensor subiu mais que a defesa e cabeceou: 1 a 0.

O Cruzmaltino tentou a pressão, mas as tentativas de ataque pararam na boa defesa do Sampaio. O Vasco teve a chance de empatar aos 42 minutos: após escanteio de Nenê, Daniel Amorim desviou para Castan, que não conseguiu finalizar.

Já nos acréscimos da partida, aos 52 minutos, Riquelme foi derrubado por Jarro Pedroso na área. Nenê foi para a cobrança, bateu do canto esquerdo, e o goleiro Luiz Daniel fez grande defesa e evitou o empate do Vasco.