Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COVID 19

Goleiro do Palmeiras testa positivo para Covid-19 no Mundial de Clubes

Às vesperas do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, o Palmeiras teve um de seus jogadores testando positivo para Covid-19; veja quem é

Redação Publicado em 04/02/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Palmeiras testa positivo para Covid-19 - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Jogador do Palmeiras testa positivo para Covid-19 - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

O primeiro desafio em campo do Palmeiras no Mundial de Clubes será na terça-feira, 8 de fevereiro, com o adversário ainda a ser definido. Mas parece que a primeira adversidade palmeirense na luta pela conquista inédita veio com um de seus jogadores testando positivo para Covid-19 em Abu Dhabi!

Se trata do 3º goleiro Vinícius Silvestre, que integra o setor ao lado de Weverton e MarceloLomba! O goleiro está assintomático e isolado no hotel, e realizará mais testes nessa sexta, 4 de fevereiro. Com a possibilidade de ser um falso positivo, o segundo teste é feito de confirmação.

Canal - SportBuzz

Caso o 2º teste dê negativo, realizará um 3º exame e se este também não der positivo, poderá reintegrar às atividades normalmente com seus companheiros. No entanto, também existe a possibilidade de Mateus, goleiro da conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr, ser convocado para integrar o elenco alviverde.

Além de Vinícius, o lateral Piquerez e o atacante Gabriel Veron também testaram positivo para a doença, mas ainda em São Paulo. Mesmo não tendo viajado para o Oriente Médio, os dois ainda têm a possibilidade de testarem negativo em um outro teste e se juntarem ao resto do elenco.

Palmeiras tem jogador com Covid-19
Jogador do Palmeiras testa positivo para Covid-19 - Crédito/Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

A equipe de Abel Ferreira já realizou seu primeiro treino de ativação em Abu Dhabi. Na verdade, no próprio avião já fizeram pequenas atividades por conta da longa duração da viagem e do fuso-horário. Viajaram 27 atletas, mas até o dia 6 apenas 23 deverão ser inscritos na competição.

O vencedor entre Al-Ahly e Monterrey-MEX enfrentará o Verdão na semifinal do Mundial, sonho de consumo do Porco que nunca venceu a competição em seus mais de 100 anos. A equipe de Abel dessa vez pretende passar dessa primeira fase e enfrentar (muito provavelmente) o Chelsea na decisão.