Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CELEBRAR!

Goleiro do Goiás se emociona com acesso à Série A: "Nação merece"

Tadeu foi um dos principais destaques do elenco do Goiás na vitória diante do Guarani, que garantiu a volta do time à elite do futebol nacional

Redação Publicado em 23/11/2021, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu, goleiro do Goiás em entrevista coletiva depois do acesso à Serie A - Transmissão SporTV
Tadeu, goleiro do Goiás em entrevista coletiva depois do acesso à Serie A - Transmissão SporTV

Não existem dúvidas de que a noite desta segunda-feira, 22, foi especial para todo o elenco do Goiás, que ao vencer o Guarani por 2 a 0, conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. Porém, esse triunfo foi ainda mais especial para o goleiro do Esmeraldino, Tadeu, que deu a volta por cima depois de ser muito questionado na campanha do rebaixamento.

Nesta noite, o camisa 1 fez defesas incríveis e brilhou na vitória da partida que garantiu o retorno do Esmeraldino à elite nacional. Comemorando ainda no gramado, o goleiro do Goiás fez questão de reforçar o apoio dado por sua família, citando o grave problema de saúde que a filha teve, além da força do grupo, que foi qualificado para a disputa da Série B depois de uma campanha ruim no Campeonato Goiano.

"Primeiro, agradeço a Deus pela saúde, minha família e minha esposa, que é meu alicerce no dia a dia. Nós passamos um problema muito grave e nos levantamos. Meus filhos são tudo para mim. A nação esmeraldina merece isso daqui. Foi difícil. O ano começou mal, mas terminou feliz. Trabalho árduo, duro. A emoção é porque representa muito colocar o Goiás no seu devido lugar. Tinha um peso muito grande cair, mas com trabalho conseguimos voltar. É emocionante, pois sabemos o quanto sofremos. Seria muito injusto ficar fora desse acesso", disse Tadeu em entrevista ao "SporTV".

Este é o quinto acesso que o Goiás consegue disputando a Série B. A equipe também já tinha subido em 1994 e em 2018, além de 1999 e 2012, quando foi campeão. Na última rodada, o Esmeraldino ainda vai encarar o Brusque, no domingo que vem, 28, no jogo realizado na Serrinha, e que promete ter muita festa para coroar a conquista.

O jogo

No primeiro tempo, o Goiás até levou certo susto na chegada inaugural do adversário ao ataque, mas logo deu a resposta e se deu bem na partida. Aos cinco minutos, Elvis cobrou falta, contou com desvio no meio do caminho e colocou a bola no fundo das redes. 1 a 0.

Na busca pelo empate, o Guarani bem que criou chances no ataque, mas pecou nas finalizações e se complicou no duelo decisivo. Aos 28, Nicolas aproveitou cruzamento dentro da área e ampliou a vantagem no marcador. 2 a 0. Destaque também para a atuação do goleiro Tadeu.

Já no segundo tempo, o Goiás voltou com o objetivo de segurar o resultado para garantir vaga na Série A do Brasileirão. E foi exatamente o que aconteceu! Sem se arriscar no campo de ataque, a equipe soube segurar o ímpeto do rival para manter a vantagem no marcador da partida.

Apesar do apoio da torcida, o Guarani não conseguiu se impor para buscar o empate dentro de casa. Aos 36, Lucão do Break tentou descontar, mas Tadeu brilhou. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Bugre segue com chances de acesso por ter 59 pontos, mas já não depende só dele.