Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Goleiro do Bahia quer estragar festa do Atlético-MG e manda recado

Danilo Fernandes, um dos principais destaques do Bahia, quer "calar a boca de muitos" que duvidaram do Tricolor e considera vitória diante do Atlético-MG essencial

Redação Publicado em 02/12/2021, às 12h15 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Fernandes em destaque no Bahia; goleiro quer a vitória diante do Atlético-MG - Felipe Oliveira/EC Bahia
Danilo Fernandes em destaque no Bahia; goleiro quer a vitória diante do Atlético-MG - Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta quinta-feira, 2, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pelo Brasileirão, o Bahia recebe o Atlético-MG e as duas equipes encaram o jogo como uma decisão de campeonato. Isso porque, se vencer, o Galo vai conquistar o título nacional, enquanto o Tricolor precisa dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento. 

Em entrevista coletiva, realizada na última quarta-feira, 1, Danilo Fernandes abriu o jogo sobre a importância da partida diante do Atlético-MG. O goleiro do Bahia só vê a vitória como objetivo e aproveitou para mandar um recados aos críticos. O arqueiro de Guto Ferreira valorizou a torcida baiana e cravou que o time ainda vai "calar a boca de muitos".

"Eu não vi torcedor jogando a toalha. Conhecendo a torcida que temos, eles provaram isso no último jogo, onde disseram que, com 20 minutos, estariam vaiando nosso time. Isso foi uma prova muito grande, até para calar a boca de muitos que duvidam do nosso time e da nossa torcida. A gente mostra o tamanho que a gente tem", afirmou.

Danilo Fernandes ainda seguiu seu discurso inflamado: "Tão grande e o tanto que eles nos apoiam. Tenho certeza de que o estádio amanhã vai estar na capacidade máxima permitida. E eles vão nos apoiar os 90, 100 minutos, fazendo a parte deles, que foi fundamental, principalmente no último jogo. E até em outros jogos que não vencemos aqui, fizeram uma festa muito bonita. Amanhã não vai ser diferente". 

O goleiro aproveitou para mandar um recado a torcida do Bahia e pediu todo o apoio diante do Atlético-MG: “Eles vão nos apoiar. Aproveito a oportunidade para convocar para, amanhã, fazerem o diferencial que eles vêm fazendo na arquibancada, porque vamos correr e dar a vida por eles dentro de campo". 

Além disso, Danilo Fernandes destacou a dificuldade que vai ser de enfrentar o líder do campeonato e com condições de ser campeão nacional. Para o goleiro do Bahia é possível que o time de Guto Ferreira saia com a vitória, principalmente, porque conseguiu isso na Copa do Brasil. 

"Independente da situação do Atlético-MG, é um jogo fundamental para a gente, em que a gente tem que pensar somente no nosso trabalho e no nosso time. Já tivemos oportunidades de enfrentá-los neste ano. Tivemos um triunfo pela Copa do Brasil, mas não tivemos a classificação. Então conhecemos bem o adversário. Todo mundo conhece muito bem o Atlético-MG, dispensa comentários. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vai ser um jogo de igual para igual, em que as duas equipes vão em buscar do triunfo”, finalizou.

Onde assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 2, às 18h, e terá transmissão do Premiere FC. Além disso, o SportBuzz fará a cobertura completa do jogo que pode coroar o título do Atlético-MG após 50 anos.