Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Goleiro do Ajax desabafa sobre preconceito no futebol: “Alguns clubes não confiam em goleiros negros”

Craque que disputou a Champions League já dissertou sobre o assunto outras vezes

Pedro Ungheria Publicado em 22/11/2019, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque camaronês falou sobre questões de racismo no futebol - GettyImages
Craque camaronês falou sobre questões de racismo no futebol - GettyImages

Neste ano de 2019, diversas situações envolvendo racismo e preconceito mancharam partidas de futebol por todo o mundo. Em uma recente entrevista para a emissora francesa RMC Sports, o atual goleiro do Ajax, André Ohana desabafou e disse que, infelizmente, existem clubes que levam em consideração questões raciais.

Sem citar nomes, o profissional deixou claro que, em seu ponto de vista, é nítido que a confiança fica abalada quando se deparam com goleiros negros. A entrevista irá ao ar nesta sexta-feira, 22.

“Alguns clubes não confiam em goleiros negros. É uma realidade, você só precisa olhar. Não sou eu dizendo isso”, afirmou Onana.

André já chegou a comentar sobre o assunto outras vezes, durante um bate-papo em um programa esportivo da emissora britânica BBC, em maio deste ano, o jogador disse que tinha uma percepção sobre o tema e a deixou bem explícita.

“Eu não vejo a diferença entre goleiros brancos e negros. Eles são os mesmos, cometem erros. Eu cometo erros, todo mundo comete. Mas os goleiros negros devem estar bem preparados, pois não é fácil para nós”, revelou o craque.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.