Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Goleiro da Seleção de Curaçao morre aos 31 anos durante concentração

De acordo com a nota oficial do falecimento, o atleta foi vítima de um infarto

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jarzinho Pieter - Reprodução/Facebook
Jarzinho Pieter - Reprodução/Facebook

O mundo do futebol está de luto! Nesta segunda-feira, 9, foi confirmada a morte de Jarzinho Pieter, goleiro da Seleção de Curaçao.

O rapaz, de 31 anos, estava concentrado com o restante da delegação do país da América Central e não resistiu após sofrer um infarto.

A notícia foi dada como uma tragédia pelos principais veículos midiáticos do Caribe. O atleta, que integrava o banco de suplentes da delegação, não demonstrava nenhum comportamento diferente dos companheiros com quem estava no Hotel de Porto Príncipe, no Haiti, informou a nota de pesar da seleção.

Após momentos de muita angustia e tensão, a confirmação do óbito veio à tona por meio das redes sociais. O ministro da Juventude, Esportes e Ação Cívica do Haiti, Charles Edwing, usou seu perfil oficial no Twitter para dar a triste notícia para os amantes do esporte.

Em manifestações, tanto companheiros de profissão, quando a seleção caribenha, a qual Jarzinho atuava, deixaram mensagens de condolências citando o goleiro. Em um vídeo, onde todos aparecem orando, o atual arqueiro de  Curaçao, Eloy Room, reforçou o quanto estava abalado com a notícia.

“Sempre nos nossos corações. Descanse em paz, lenda Pieter!”, dizia a legenda do registro.

Mesmo com a triste notícia, a equipe caribenha ainda enfrentará o Haiti nesta terça-feira, 10, pela Liga das Nações, da Concacaf.