Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE ALÍVIO!

Goleiro da Dinamarca atualiza sobre estado de saúde de Eriksen: "Foi bom demais vê-lo de novo sorrindo e rindo"

Eriksen passou mal durante a partida da Dinamarca pela Eurocopa e segue internado

Redação Publicado em 14/06/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen durante partida pela Dinamarca na Eurocopa - GettyImages
Eriksen durante partida pela Dinamarca na Eurocopa - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 14, os fãs de Eriksen ficaram um pouco mais aliviados sobre o estado de saúde do jogador. A Federação de Futebol da Dinamarca informou que a atual condição do meia permanece "boa" e "estável". Além disso, o goleiro da seleção deu mais atualizações.

Eriksen sofreu um mal súbito no último sábado, 12, durante o jogo contra a Finlândia, na estreia da Seleção Dinamarquesa na Eurocopa 2020. O jogador precisou receber uma massagem cardíaca ainda em campo, antes de ser levado ao hospital.

"Nós estamos em contato com ele. Falamos com o Eriksen ontem e hoje (segunda-feira). As condições dele seguem as mesmas: estáveis e boas", informou JakobHoeyer, diretor de comunicação da federação dinamarquesa.

Ainda internado no Rigshospitalet, hospital de Copenhague. Neste domingo, 13, Eriksen recebeu as visitas do goleiro Kasper Schmeichel e do zagueiro SimonKjaer, capitão do time. Em entrevista coletiva, Schmeichel contou detalhes do encontro.

"Foi bom demais vê-lo de novo sorrindo e rindo, sendo ele mesmo. Só de sentir ele ali. Foi uma experiência incrível e algo que me ajudou a ver que ele está bem, depois do que passou. Falamos de nada e de tudo. O mais importante é que ele está bem", revelou o goleiro.

Schmeichel ainda disse que Eriksen teve uma experiência "completamente diferente" da situação. O goleiro foi um dos que ajudou a montar a barreira em volta do craque da Dinamarca enquanto ele recebia uma manobra de ressuscitação, após sofrer uma parada cardíaca.

"Foi uma experiência violenta. Mas hoje ele está conosco. Os únicos heróis foram os médicos que o salvaram. Eles dedicam suas vidas a salvar pessoas e fizeram isso sob pressão. Não posso descrever a admiração que sinto por eles. Trazer Eriksen de volta foi um milagre", contou Schmeichel.

Ainda que de forma indireta, Eriksen falou sobre o acontecido com seu empresário. Em declarações reproduzidas pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o meia dinamarquês tranquilizou a todos e disse que está bem, mas quer entender o seu problema.

O que disse o médico

Eriksen sofreu um desmaio durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, que era válida pela primeira rodada da Eurocopa. Após cair no gramado, o jogador precisou receber massagem cardíaca ainda dentro do campo e chocou o mundo do esporte.

Mesmo com o enorme susto, Eriksen passa bem. Depois de ser encaminhado ao hospital, o meia da Dinamarca se recupera ao lado dos familiares e amigos e aguarda o resultado dos exames para saber exatamente o motivo do mal súbito.

Na manhã deste domingo, 13, a Federação de Futebol da Dinamarca divulgou nota oficial para divulgar mais informações sobre o estado de saúde de Eriksen. Segundo o comunicado, o meia passa bem e já se comunica normalmente.

Além do comunicado, o médico da Dinamarca também se pronunciou sobre o estado de saúde de Eriksen. Com palavras fortes, MortenBoesen relembrou os procedimentos ainda dentro do campo para salvar a vida do meio-campista.

"Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão OK, ao que parece", disse Boesen em coletiva.

"Ele tinha partido, e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente. Foi muito rápido. Sobre os detalhes... Não sou cardiologista. Os detalhes eu preciso deixar para os especialistas do hospital", completou.