Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAPECOENSE

Goleiro da Chapecoense comprova inocência em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem

João Ricardo recebeu uma advertência e poderá voltar aos gramados

Damaris Andrade Publicado em 02/07/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O exame antidoping de João Ricardo apontou o uso de substância proibida em abril de 2019 - Marcio Cunha | ACF
O exame antidoping de João Ricardo apontou o uso de substância proibida em abril de 2019 - Marcio Cunha | ACF

O torcedor da Chapecoense poderá finalmente respirar aliviado. Depois de 15 meses de agonia e tensão, o goleiro João Ricardo conseguiu provar sua inocência após seu exame antidoping apontar o uso de substância proibida em abril de 2019 após a partida contra o Mixto/MT, pela Copa do Brasil.

O julgamento de João Ricardo aconteceu na última quarta-feira, 24, através de uma videoconferência realizada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Aos 31 anos, o goleiro nunca teve o nome envolvido em escândalos de doping até o exame de abril de 2019.

Extremamente aliviado e feliz com o fim dessa situação. Foi um pesadelo que jamais imaginei passar. Sempre fiz tudo dentro das normas e com orientação de profissionais. O que aconteceu, na verdade, foi uma contaminação cruzada do suplemento que eu uso. Felizmente agora tudo acabou, foi praticamente um ano inteiro correndo atrás de provas, para que tudo desse certo no julgamento e eu conseguisse comprovar a minha inocência”, disse João Ricardo.

De certa forma, é como se tivesse saído um peso das costas. Agora é pensar só dentro de campo. Estou ainda mais motivado e ansioso para que os jogos recomecem”, continuou.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem liberou João Ricardo para voltar aos gramados, dando apenas uma advertência pela situação ao goleiro da Chapecoense. Pelo clube, foram 37 partidas jogadas e o contrato é válido até dezembro de 2020.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.