Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Goleiro da Argentina alfineta Brasil e manda recado para França

Na véspera da final da Copa do Mundo, Emiliano Martínez se irritou com as perguntas dos jornalistas e ainda avisou: "Temos o melhor do mundo"

Redação Publicado em 17/12/2022, às 10h16 - Atualizado em 20/12/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emiliano Martínez foi o herói da Argentina nas quartas de final - GettyImages
Emiliano Martínez foi o herói da Argentina nas quartas de final - GettyImages

Na manhã deste sábado, 17, o goleiro Emiliano Martínez concedeu entrevista coletiva antes da final da Copa do Mundo. Responsável pela grande campanha da Argentina, o jogador projetou o embate contra a França. As perguntas, no entanto, incomodaram o atleta, que se irritou e não concordou com o papel de favorita dado à seleção rival.

Além disso, Martínez ainda aproveitou a pergunta para alfinetar o Brasil e rasgar elogios para Messi. Para o goleiro da Argentina, a seleção tem o melhor jogador do mundo e não precisa se preocupar com análises prévias. Segundo ele, o favoritismo não diz nada, visto que a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo.

Lá diziam que o favorito era o Brasil, agora dizem que é a França. Mas nós temos o melhor jogador do mundo. Podem dizer o que quiserem, nós sabemos do que somos capazes. Nós gostamos que digam que a outra equipe é mais favorita ao título. Nós não nos sentimos inferiores em nada", avaliou Martínez.

"Já estávamos de olho na França pela chance de nos enfrentarmos nas oitavas de final. Tem uma grande defesa e quatro atacantes muito periogosos. É uma loucura estar na final da Copa do Mundo. Começamos perdendo para a Arábia Saudita, mas melhoramos jogo a jogo. Foi um caminho difícil, mas dissemos que não íamos deixar o país em más condições", completou.

Martínez concedendo entrevista coletiva
Martínez concedeu entrevista coletiva antes da final (Crédito: GettyImages)

Depois do título, Martínez fez um gesto polêmico na final Copa do Mundo!

Em entrevista para o "Olé", Dibu Martínez revelou o motivo por ter pego o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo e colocado na frente de seu corpo, como se estivesse tocando nos seus órgãos genitais. De acordo com o goleiro da Argentina, no momento de sua premiação, parte da torcida da França o vaiou e ele destacou que não conseguiu segurar o seu ímpeto. 

Fiz isso porque os franceses me vaiaram. Arrogância não funciona comigo", afirmou.

Além de falar sobre a sua atitude polêmica na final da Copa do Mundo, Dibu Martínez analisou a vitória da Argentina contra a França e falou sobre a sua atuação: “Foi uma partida difícil, da outra vez tivemos situações assim do outro lado. Sabíamos que íamos sofrer, quase marcamos outro gol e sofremos, mas graças a Deus conseguimos. Não houve outra Copa do Mundo. que tanto sonhei assim".