Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Goleiro brilha, e Cádiz segura empate com Real Madrid pelo Espanhol

Desfalcado, Real Madrid pressiona no Santiago Bernabéu, mas fica na forte marcação da equipe adversária; goleiro Ledesma se destaca por grandes defesas

Redação Publicado em 19/12/2021, às 18h56 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro brilha, e Cádiz segura empate com Real Madrid pelo Espanhol - GettyImages
Goleiro brilha, e Cádiz segura empate com Real Madrid pelo Espanhol - GettyImages

Desfalcado por casos de Covid-19 em seu elenco, o Real Madrid ficou no empate por 0 a 0 com o modesto Cádiz neste domingo, 19, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado encerrou a sequência de dez vitórias consecutivas da equipe merengue, que segue na liderança da competição nacional. 

Apesar da derrota em casa, a equipe de Carlo Ancelotti mantém a liderança isolada da La Liga. Agora com 43 pontos, o Real tem sete de vantagem para o vice-líder Sevilla, que venceu o Atlético de Madrid na rodada. Do outro lado, o time da Andaluzia permaneceu na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 14 pontos em 18 jogos.

Canal SportBuzz:

Depois de um primeiro tempo abaixo, o Real Madrid pressionou no segundo tempo e controlou as jogadas de ataque, mas parou nas grandes defesas do goleiro argentino Jeremias Ledesma e na boa marcação do lateral-direito Akapo.

O Real Madrid volta a campo na quarta-feira, 22, às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Athletico Bilbao, fora de casa, em duelo adiantado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O próximo compromisso do Cádiz será apenas em 2022, no dia 3 de janeiro, às 17h15, quando enfrenta o Sevilla, fora de casa, pelo enceramento da 19ª rodada.

O JOGO

O Real Madrid tentou propor mais o jogo, mas não conseguiu efetividade e parou na marcação do Cádiz. Na primeira grande chance, aos 22 minutos, Valverde chutou da intermediária, com endereço no canto direito, e viu o goleiro Ledesma voar para fazer a boa defesa e espalmar. Os brasileiros Rodrygo e Marcelo, além de Modric, Asensio, Bale e Lunin testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram a equipe na rodada. 

Na primeira boa chegada do segundo tempo, pelo lado do Real Madrid, Hazard fez o cruzamento para a área e viu Akapo tirar na pequena área. O meio-campista ficou com a sobra, mas o lateral cortou a tentativa de cruzamento para Vinicius Jr. Aos sete minutos, Benzema foi lançado na área, mas o goleiro Ledesma saiu bem e travou o atacante no momento certo.

Goleiro brilha, e Cádiz segura empate com Real Madrid pelo Espanhol (Crédito: GettyImages)

O Real Madrid seguiu pressionando o adversário, em jogadas entre Hazard, Benzema e Vini Jr, mas o trio de ataque parou na forte marcação de Akapo e nas grandes defesas de Ledesma.
O Cádiz ainda teve a chance de abrir o placar aos 29 minutos, em contra-ataque trabalhado entre Negredo e Sobrino. O atacante recebeu na área e bateu de primeira, mandando com perigo à esquerda do gol.

Aos 35 minutos, Benzema cobrou a falta da entrada da área, viu o goleiro fazer a defesa e entregar o rebote para Hazard, que acabou desarmado. O camisa 7 do Real reclamou de pênalti.
No apagar das luzes, o Real Madrid teve uma falta perigosa da entrada da área e Alaba foi para a cobrança. Primeiro, parou na defesa, no rebote, Benzema mandou de fora da área e o goleiro caiu para fazer a defesa.