Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHOW DE MESSI!

Com gol contra bizarro e Messi inspirado, Barcelona vence o Getafe pela La Liga

Argentino marca duas vezes, time catalão garante a vitória e se mantém vivo na disputa pelo título espanhol

Redação Publicado em 22/04/2021, às 16h09 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi escapando da falta de Djené no lance do primeiro gol - Getty Images
Messi escapando da falta de Djené no lance do primeiro gol - Getty Images

Nesta quinta-feira, 22, o Barcelona entrou em campo contra o Getafe, no Camp Nou, pela 31ª rodada da La Liga. Foi a primeira partida do time catalão depois da conquista do título da Copa do Rei, que aconteceu no último sábado, 17.

Antes da partida, os jogadores do Getafe entraram em campo usando camisetas com escritos contrários à Superliga Europeia

ESCALAÇÕES

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza, Piqué e Lenglet; Sergi Roberto, De Jong, Busquets, Pedri e Jordi Alba; Griezmann e Messi.

GETAFE: Soria; Suárez, Djené, Chakla e Cucurella; Aleñà, Chema e Maksimovic; Juan Iglesias, Kubo e Ángel Rodríguez.

1º Tempo

O jogo no Camp Nou, começou agitado desde os primeiros minutos. Logo aos três, Messi chutou uma bola no travessão, ela pingou na linha do gol, mas saiu e o goleiro conseguiu ficar com ela. Dois minutos depois, Lenglet recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, por falta em Iglesias.

Aos sete minutos, gol do Barcelona!Sergio Busquets achou um lindo passe para Messi, por trás da defesa do Getafe, o argentino ganhou na corrida, quase foi derrubado por Djené, mas conseguiu manter o equilíbrio e chutou cruzado para abrir o placar.

E já aos 11 minutos, saiu o empate do Getafe! Após uma troca de passes, Cucurella cruzou rasteiro na área, Ángel desviou, ela bateu por último em Lenglet e entrou. Gol contra do zagueiro francês.

Depois o jogo permaneceu com a mesma cara. O Barcelona atacando bastante e permanecendo com a posse da bola a maior parte do tempo enquanto o time rival apenas se defendia.

Aos 27, gol contra do Getafe! Em uma jogada bizarra, Chakla foi recuar a bola para o goleiro Soria, os dois não se entenderam no lance e ela acabou entrando no gol, 2 a 1 para o Barça.

Aos 33, gol de Messi! Aparentemente o time do Getafe sentiu o gol contra. Nos minutos seguintes a pressão era total do time da casa. Após um vacilo da zaga visitante ao afastar a bola, Piqué cabeceou para Messi, o argentino chutou na trave de perna direita e, no rebote, ampliou o marcador.

Ao fim da primeira etapa, o Barcelona tinha 83% de posse de bola, contra 17% do Getafe.

2º Tempo

Muitas substituições para o início do segundo tempo. Pelo lado do Barcelona,Ronald Koeman tirou Piqué e Lenglet, para a entrada dos jovens Ronald Araújo e Ilaix Moriba. Já pelo Getafe, José Bordalás fez três alterações. Tirou Cucurella, Aleñà, e Maksimovic, para a entrada de Akurugu, Abdulai e Arambarri.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram mais tranquilos, com poucas chances criadas. Até que, aos 20 minutos, Ünal foi derrubado por Ronald Araújo dentro da área, o VAR revisou o lance e marcou a penalidade.

Aos 22, gol do Getafe!Enes Ünal, o próprio atacante que sofreu a penalidade foi para a cobrança, e bateu muito bem no canto direito do gol de Ter Stegen, deslocando totalmente o goleiro alemão.

Com o segundo gol, o time visitante cresceu na partida e os minutos que se sucederam foram de muita pressão da equipe. Até os 40 minutos, o time do Barcelona não havia dado um único chute a gol no segundo tempo e o time rival aproveitou para dominar a partida e buscar o empate.

Mas aos 41, no fim da segunda etapa, saiu o quarto gol do Barcelona! Messi cobrou escanteio e Ronald Araújo, que havia feito o pênalti que “reviveu” a equipe do Getafe, subiu mais que todo mundo para cabecear e sacramentar a vitória do time catalão.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Barcelona marcar o quinto! Chakla derrubou Griezmann na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio fancês foi para a cobrança e não desperdiçou. Barcelona 5 x 2 Getafe.

Com o resultado, o Barcelona se manteve na terceira posição da La Liga, com 68 pontos, porém, com um jogo a menos do que Atlético de Madrid e Real Madrid, o que deixa os culés ainda vivos na busca do título.