Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Goiás vence Guarani na Série B do Brasileirão e garante acesso

Em duelo direto pela vaga na primeira divisão, Guarani e Goiás fizeram jogo bastante animado no Brasileirão da Série B; Bugre segue vivo na luta!

Redação Publicado em 22/11/2021, às 21h15 - Atualizado às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarani e Goiás duelaram no Brasileirão da Série B - Transmissão SporTV - 22/11/2021
Guarani e Goiás duelaram no Brasileirão da Série B - Transmissão SporTV - 22/11/2021

Na noite desta segunda-feira, 22, Guarani e Goiás se enfrentaram na disputa da 37ª rodada do Brasileirão da Série B. Na luta direta por uma vaga na primeira divisão do ano que vem, as equipes brigaram até o último minuto pelo sonho de retornar à elite do futebol brasileiro.

Assim, o Goiás foi quem levou a melhor. Com o domínio da partida em boa parte do tempo, a equipe superou o Guarani por 2 a 0 mesmo atuando fora de casa e garantiu o acesso à Série A. Agora, o Esmeraldino soma 64 pontos e ocupa a terceira posição no Brasileirão da Série B.

JOGO!

No primeiro tempo, o Goiás até levou certo susto na chegada inaugural do adversário ao ataque, mas logo deu a resposta e se deu bem na partida. Aos cinco minutos, Elvis cobrou falta, contou com desvio no meio do caminho e colocou a bola no fundo das redes. 1 a 0.

Na busca pelo empate, o Guarani bem que criou chances no ataque, mas pecou nas finalizações e se complicou no duelo decisivo. Aos 28, Nicolas aproveitou cruzamento dentro da área e ampliou a vantagem no marcador. 2 a 0. Destaque também para a atuação do goleiro Tadeu.

Já no segundo tempo, o Goiás voltou com o objetivo de segurar o resultado para garantir vaga na Série A do Brasileirão. E foi exatamente o que aconteceu! Sem se arriscar no campo de ataque, a equipe soube segurar o ímpeto do rival para manter a vantagem no marcador da partida.

Apesar do apoio da torcida, o Guarani não conseguiu se impor para buscar o empate dentro de casa. Aos 36, Lucão do Break tentou descontar, mas Tadeu brilhou. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Bugre segue com chances de acesso por ter 59 pontos, mas já não depende só dele.

PRÓXIMOS JOGOS:

Goiás x Brusque - Domingo, dia 28 (16h)

Botafogo x Guarani - Domingo, dia 28 (16h)

Torcida do Goiás festeja vitória diante do Guarani (Crédito: Transmissão SporTV - 22/11/2021)