Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Goiás vence Botafogo e segue vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Em momento dramático, equipes se enfrentaram na 36ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 13/02/2021, às 17h23 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás e Botafogo duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 13/02/2021
Goiás e Botafogo duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 13/02/2021

No início da noite deste sábado, 13, Goiás e Botafogo entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Esmeraldino precisava da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento. Do outro, o Glorioso apenas cumpria tabela.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o Goiás não teve dificuldades para superar o Botafogo pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe chega aos 36 pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Goiás partiu com tudo para o ataque. Logo aos dois minutos, Shaylon arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer linda defesa. Na sequência, Fernandão aproveitou escanteio e Diego apareceu novamente para evitar o gol.

Seguindo a pressão no campo de ataque, o Goiás foi recompensado aos sete minutos. Após jogada de Vinicius pela esquerda, Rafael Moura cabeceou firme e mandou no canto do goleiro do Botafogo. 1 a 0.

Após o gol marcado, a partida caiu de ritmo. Tanto que os lances perigosos foram retomados apenas no minuto 35. Em mais um lance de Shaylon, a bola foi lançada para Miguel, que tentou finalizar, mas errou a pontaria. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Botafogo até voltou mais ativo dentro de campo. No entanto, as melhores chances seguiam sendo do Goiás. Aos 10 minutos, Rafael Moura finalizou e o goleiro fez ótima defesa.

Muito mais efetivo, o Esmeraldino marcou o segundo logo na sequência. Aos 18, Shaylon cruzou na cabeça de Fernandão, que ampliou. 2 a 0. Perdido dentro de campo, o Botafogo ainda teve um jogador expulso.

Aos 37, Kanu deu forte entrada em Fernandão. Após a revisão do VAR, o juiz mostrou o vermelho para o jovem zagueiro. Desta forma, a partida se encaminhou para a reta final e o Goiás apenas controlou a vantagem para garantir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS:

Goiás x Bragantino – Domingo, dia 21 (20h30)

Botafogo x São Paulo – Segunda-feira, dia 22 (20h)