Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Goiás marca no fim, vence o Coritiba e sobe na tabela de classificação

Goiás x Coritiba entraram em campo com a mesma pontuação na tabela de classificação, com ambas as equipes buscando pontuar para subir no torneio

Redação Publicado em 30/07/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás x Coritiba em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Goiás x Coritiba em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Goiás x Coritiba se enfrentaram na tarde deste sábado, 30, na Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira rodada do segundo turno. Com ambas as equipes com a mesma pontuação na tabela de classificação, o objetivo era muito claro: vencer, e os donos da casa levaram isso bem à risca, com a vitória por 1 a 0 conquistada.

Nesse sentido, o Coritiba apareceu na frente do adversário deste final de semana na classificação por ter uma vitória a mais, tendo terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ocupando a 13ª posição, sendo uma acima do Goiás. A ideia aqui era, além de vencer, sair do meio da classificação e buscar brigar por coisas maiores no torneio.

O jogo

Primeiro tempo

O Goiás já começou atacando no primeiro minuto de jogo. Alef Manga puxu o contra-ataque e rolou a bola para Igo paixão, que acabou sendo desarmado por Diego e teve sua jogada parada antes de concluir. Dadá Belmonte ainda chuta da entrada da área, mas a bola desviou no adversário e ficou tranquila para Alex Muralha.

Com 11 minutos, Alef Manga recebeu o lançamento e tentou mandar por cobertura na saída de Tadeu, mas a bola passou muito perto do travessão e foi para fora. Na sequência, Vinícius deu um corte em Luciano Castán e passou para Pedro Raul. Em posição de impedimento, o atacante finalizou, e Muralha defendeu mais uma.

Goiás x Coritiba em campo pelo Brasileirão
Goiás x Coritiba em campo pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão Premiere)

Depois, Matheus Alexandre cruzou e Adrián Martínez finalizou de dentro da área, mas a bola desviou em Lucas Halter e saiu pela linha de fundo. Ainda, Maguinho recebeu de Pedro Raul dentro da área e soltou uma bomba, com a bola passando muito perto do travessão. Alef Manga inverteu o jogo para Igor Paixão, que acabou finalizando em cima de Caretano.

Aos 42 jogados, Guillermo finalizou à queima-roupa depois da cobrança de escanteio, e Tadeu defendeu no momento certo. No lance seguinte, Alef Manga bateu de primeira, depois do cruzamento de Igor Paixão, e Tadeu fez outra grande defesa. Nos acréscimos, Alef Manga recebeu de Willian Farias e bateu cruzado, mas o goleiro pegou sem dar rebote.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com somente cinco minutos, Igor Paixão cobrou o escanteio, Adrían Martínez subiu e cabeceou para fora. Na sequência, Danilo Barcelos cobrou a falta em direção a área do Coritiba, Danilo Cardoso apareceu livre, mas cabeceou muito mal. Depois, Danilo Barcelos cobrou o escanteio com muito perigo, e Muralha espalmou certeiro.

Aos 20, depois do contra-ataque puxado por Tadeu, Pedro Raul bateu cruzado da entrada da área e tirou tinta da trave. Dez minutos depois, a bola bateu no árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o que acabou dando a posse para o Goiás. Na sequência, Igor Paixão encarou a marcação de Danilo Barcelos, mas chutou em cima do lateral do Goiás.

Com 37 minutos, gol do Goiás! No lance, Danilo Barcelos cruzou, Dadá Belmonte desviou de cabeça, e Pedro Raul apareceu livre na segunda trave para abrir o placar e marcar o 11º gol dele, virando o vice-artilheiro do Brasileirão. Após o gol, Caio Vinícius soltou uma verdadeira bomba da entrada da área e tirou tinta da trave, levando muito perigo.

Nos acréscimos, Pedro Raul recebeu a bola dentro da área e chutou duas vezes. Na primeira, Muralha defendeu, e na segunda, a bola bateu na defesa do Coritiba. Depois, Pedro Raul recebeu de Dadá Belmonte na entrada da área e chutou novamente com perigo, mas sem chance de mudar o marcador do confronto.

Fim de jogo!