Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Goiás domina, vence Botafogo e entra no G4 da Série B do Brasileirão

Na 13ª rodada, Botafogo e Goiás duelaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 20/07/2021, às 19h43 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Goiás duelaram no Brasileirão da Série B - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Botafogo e Goiás duelaram no Brasileirão da Série B - Vítor Silva/Botafogo / Flickr

Na noite desta terça-feira, 20, Botafogo e Goiás entraram em campo para disputar a 13ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Glorioso queria espantar a má fase no torneio. Do outro, o Esmeraldino buscava se aproximar dos líderes.

E foi o que aconteceu. Com boa vantagem construída ainda no primeiro tempo, o Goiás soube segurar o resultado para garantir a vitória diante do Botafogo pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe chegou aos 23 pontos e assumiu o quarto lugar do Brasileirão da Série B.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Goiás logo criou grande chance. Aos 11 minutos, Alef Manga ficou com o rebote da defesa e finalizou para grande intervenção de Diego. Aos 18, Pedro Castro tentou responder, mas perdeu boa oportunidade na cara do goleiro.

Mais confiante, o Esmeraldino não deixava o Botafogo respirar. Assim, a rede logo balançou. Aos 24 minutos, Rezende ficou com a sobra da defesa após cobrança de falta e finalizou no capricho para abrir o placar. 1 a 0. 

Mesmo com a vantagem, o Goiás seguiu melhor na partida e não demorou para ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Alef Manga recebeu passe em profundidade, invadiu a área e finalizou para deixar o dele. 2 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Botafogo buscava diminuir a diferença no placar para sonhar com o empate. Porém, a fase do time parecia abalar e complicar todas as ações dos jogadores dentro de campo.

Na dele, o Goiás também pouco ameaçava a meta rival. Contudo, a equipe visitante encontrava espaço quando atacava e teve ótima chance. Aos 19, Elvis bateu escanteio e encontrou Alef Manga, que soltou uma bomba e viu o goleiro Diego brilhar.

Após a jogada de perigo, a partida voltou a ter momentos de morosidade. Com muitos erros, as equipes sequer chegavam com perigo à meta rival. Com a vantagem, o Goiás apenas esperou o apito final do juiz. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Ponte Preta x Goiás – Sexta-feira, dia 23 (20h)

Confiança x Botafogo – Sábado, dia 24 (16h30)