Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Goiás busca empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão

Goiás busca empate com o Atlético-MG duas vezes e evita derrota na Serrinha; Galo deixa escapar liderança da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/04/2022, às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético-MG e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

O Goiás ficou atrás no placar, mas buscou o empate duas vezes para ficar no 2 a 2 com o Atlético-MG neste sábado, 30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk e Eduardo Vargas marcaram os gols do Galo na Serrinha. Apodi e Elvis (de pênalti no fim) garantiram um ponto para o Esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás chegou a dois pontos e seguiu na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O time segue sem vencer na atual edição do Brasileirão, com dois empates e duas derrotas. Já o Galo deixou escapar a liderança da tabela. Agora com oito pontos, o alvinegro tem a mesma pontuação do Bragantino, que pode ser ultrapassado pelo Santos.

Canal - SportBuzz:

O Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 5, às 16h (de Brasília), quando terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG, no Mineirão, no sábado, 7, às 16h30.

Antes o Galo enfrenta o mesmo América, mas pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. O confronto pela competição continental está marcado para terça-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), no Independência. O Atlético briga pela liderança da chave enquanto o Coelho quer o primeiro triunfo.

Vargas em ação pelo Atlético-MG
Vargas em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr) 

O JOGO

Hulk abriu o placar para o Atlético-MG aos 38 minutos do primeiro tempo, quando recebeu um belo passe de Nacho para mandar no canto do gol: 0 a 1. O time mineiro foi melhor na etapa e registrou maior posse de bola: 65% contra 35%. Além disso, o alvinegro teve mais finalizações, sendo oito contra uma.

O time da casa precisou de apenas sete minutos da segunda etapa para igualar o marcador para o Esmeraldino. Após contra-ataque, Apodi fez boa jogada com Elvis e mandou de cabeça para as redes: 1 a 1. O Galo retomou a liderança do marcador três minutos depois do empate, quando Vargas cabeceou para o gol um cruzamento de Guilherme Arana.

Aos 33 minutos do segundo tempo, a arbitragem revisão um toque no braço de Guilherme Arana e assinalou o pênalti para o Goiás. Elvis foi para a cobrança e deixou tudo igual para a equipe esmeraldina: 2 a 2.