Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOIÁS

Goiás apresenta Jair Ventura como novo técnico

Jair Ventura foi anunciado pelo Goiás antes de partida contra o Palmeiras; equipes entram em campo no sábado, 16, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 14/04/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Ventura (à direita), novo técnico do Goiás - Reprodução/Youtube
Jair Ventura (à direita), novo técnico do Goiás - Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira, 14, o Goiás oficializou Jair Ventura, de 43 anos, como o novo treinador do clube. O anúncio foi feito dois dias antecedentes ao jogo contra o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Ventura agradeceu à diretoria, falou sobre o elenco e seu estilo de jogo.

Quero agradecer pelo convite, a todos da diretoria pela oportunidade de trabalhar no Goiás. Era um desejo. Tivemos um certo “namoro” e hoje se concretizou. Estou muito feliz e motivado”, revelou. “Vim não só pela grandeza do clube e pela estrutura, mas também pelo elenco, no qual acredito. Se eu não acreditasse, eu não estaria sentado nessa cadeira”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O comandante também demonstrou manter os pés no chão em relação a impasses para contratações no Verdão da Serra. “Sei da janela [de transferências, que está fechada], mas não sou de vir aqui e ficar pedindo jogador. O treinador tem que tirar o máximo do seu elenco. [...] Mesmo se a janela estivesse aberta, temos que olhar para dentro do clube antes de olhar para fora”, ressaltou.

Quando perguntado sobre como pretende conduzir o clube ao longo da temporada, foi categórico: “Independente de plataforma e modelo de jogo, prezo muito pela organização. Nosso time tem que ser organizado e competitivo. Em uma Série A tão competitiva, se não tivermos organização e competitividade será difícil fazer nosso melhor campeonato possível”.

Jair Ventura no Goiás
Jair Ventura se apresenta como novo técnico do Goiás (Créditos: Reprodução/Youtube)

Ventura também comentou que não se sente intimidado com a pressão diante de derrotas. “A gente sabe como funciona vida de treinador. A gente sabe que futebol é feito de resultados. Eu me orgulho de que tem todos os clubes que eu passei, pode ter acontecido de a bola não entrar, mas não faltou empenho no dia a dia”, pontuou.