Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Giuliano projeta primeiro Dérbi pelo Corinthians, e sai em defesa de Sylvinho: "Estamos buscando entrosamento"

Giuliano comentou sobre o imediatismo do torcedor do Corinthians em querer resultados rápidos de Sylvinho

Redação Publicado em 24/09/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliano, jogador do Corinthians na coletiva em que defende Sylvinho - Transmissão Youtube/Corinthians TV
Giuliano, jogador do Corinthians na coletiva em que defende Sylvinho - Transmissão Youtube/Corinthians TV

Na tarde desta sexta-feira, 24, Giuliano deu entrevista coletiva no Corinthians às vésperas do Dérbi diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, que inclusive, será o primeiro do jogador recém-contratado para integrar o elenco comandado por Sylvinho.

Às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras entram em campo para o clássico paulista, e durante a coletiva, Giuliano comentou sua projeções para a partida, e ainda falou sobre o atual momento do Alvinegro no campeonato.

"Uma pena que um clássico desta magnitude seja com estádio vazio, o futebol perde, mas é a nossa situação de momento. Trata-se de um clássico muito grande. Eu participei de grandes clássicos na carreira, no Sul (Gre-Nal) e na Turquia (Fenerbahçe x Galatasaray), sei que é jogo que vale mais que três pontos. Você ganha emocionalmente, ganha confiança, temos tudo para fazer um grande jogo. Nossa semana de preparação foi boa. Temos foco total para ter uma boa performance e um bom resultado. Temos que vencer em casa, melhorar nossa pontuação como mandante, estamos no caminho, acredito muito no nosso treinador e no trabalho que estamos fazendo", lamentou.

Vale lembrar que o Timão não perde há sete partidas, mas vem de três empates consecutivos no Brasileirão, o que fez com que a pressão em cima de Sylvinho fique ainda maior por resultados mais expressivos, mas na opinião do jogador, tudo isso é exagerado.

"Essa falta de paciência não é só do torcedor, é também da imprensa, devido ao imediatismo do futebol brasileiro. Quando você tem contratações, não se dá muito tempo de adaptação para que elas estejam na melhor condição física, para que possam performar, isso acelera o processo. O fato de termos tido quatro contratações num período curto, claro que há pressão para que a gente jogue bem, ganhe sempre de 3 a 0 e encante, mas leva tempo, é necessário ter paciência", disse antes de completar.

"Estamos buscando entrosamento, não fizemos uma partida inteira juntos (os quatro reforços). Eu entendo a pressão por parte do torcedor no Sylvinho, o torcedor é passional, entendo a imprensa que quer ver um melhor futebol, mas tudo depende de como você enxerga. Eu vejo nosso time com sete jogos sem perder. Estávamos numa posição ruim e agora estamos na parte de cima da tabela. Somos uma equipe em construção, que melhorou sua performance, que melhorou seus resultados", concluiu o jogador.

Giuliano ainda fez questão de sair em defesa do técnico, que em 23 jogos no comando do Timão, e acumula sete vitórias, dez empates e seis derrotas, com aproveitamento de 44,9%.

"Muitas vezes o torcedor se baseia na opinião de outras pessoas que não vivem o nosso dia a dia. Quando você conhece como a pessoa trabalha, tem outra visão. Sylvinho trabalha muito, nos dá todas as informações dos nossos adversários em vídeo ou (em conversas) individuais para o jogo, consegue transmitir o que quer, pontos bons e ruins do adversário. Ele deixou o Corinthians muito organizado, você não consegue vencer se não defender bem. Nós sofremos poucos gols, ele conseguiu organizar o sistema defensivo. Você defendendo bem, está mais perto de vencer", apontou.

"E temos tido resultados bons, só que o campeonato é difícil. Para vocês, é uma obrigação nossa de vencer times abaixo na tabela, mas isso é tirar todo o mérito de uma equipe que se prepara para jogar contra a gente. O Juventude fez o seu melhor jogo do campeonato contra nós (empate por 1 a 1). Temos que ter a grandeza de reconhecer o mérito deles", completou.

Já que Gabriel está suspenso por ter recebido o cartão vermelho na rodada anterior, a expectativa é que Sylvinho arme o meio-campo do Corinthians com Cantillo, RenatoAugusto e Giuliano. 

"Sempre tive essa função de terceiro homem de meio-campo na equipe, mesmo com Gabriel e Roni. O que mudou foram as circunstâncias, que variam de acordo com o adversário. Minha função desde o início foi a mesma, a obrigação de marcar é de todos. Se não tem um atacante que faça pressão no zagueiro, um extremo que pegue o lateral, vamos sofrer lá atrás. A obrigação é de todos", falou sobre seu posicionamento.