Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANDATÁRIO

Gilson Sbeghen é oficializado como novo presidente da Chapecoense

O novo mandatário, que ocupava a vice-presidência administrativa e financeira do clube, assume o cargo até o fim de 2021

Redação Publicado em 04/01/2021, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilson Sbeghen é oficializado como novo presidente da Chapecoense - Reprodução/ YouTube
Gilson Sbeghen é oficializado como novo presidente da Chapecoense - Reprodução/ YouTube

Nesta segunda-feira, 04, a Chapecoense oficializou Gilson Sbeghen como novo presidente do clube. O dirigente, que ocupava a vice-presidência administrativa e financeira, assume o cargo de Paulo Ricardo Magro, que morreu na última quarta-feira, 30, vítima de complicações da Covid-19.

Em comunicado, a Chape informou que o novo vice-presidente do cube catarinense também foi definido, mas será oficializado e anunciado em outro momento. Sbeghen será presidente até o fim de 2021. 

Paulo Magro estava internado desde o dia 18 de dezembro na UTI do Hospital Unimed, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Ele havia assumido a presidência do clube em agosto de 2019, após o afastamento do ex-presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho.

Confira o comunicado da Chapecoense:

“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, o novo Presidente do clube para o ano 2021, seguindo a linha sucessória estatutária do “Para Sempre Presidente” Paulo Ricardo Magro, é Gilson Sbeghen. O mesmo ocupava a Vice-Presidência Administrativa e Financeira da instituição.

Na manhã desta segunda-feira (04), foi comunicado primeiramente na Sala de Imprensa Jorge Roberto da Silva Mattos, aos colaboradores do clube. Devido aos protocolos de combate à pandemia de Covid-19, estabelecidos pelo Poder Público, infelizmente não haverá acesso à imprensa, mas seguindo a conduta já realizada no dia a dia, os repórteres enviarão perguntas via plataforma digital e, posteriormente, receberão os conteúdos e materiais solicitados.

Por fim, o clube comunica que o novo Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, por sua vez, já recebeu o convite para integrar a gestão e será oficializado e anunciado no momento oportuno.”