Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PONTE PRETA

Gilson Kleina sobre crise na Ponte Preta: “O clube está acima de tudo isso”

Na última quinta-feira, 31, a Macaca anunciou a dispensa de cinco atletas

Gabriela Santos Publicado em 01/11/2019, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilson Kleina desabafa sobre situação interna na Ponte Preta - Getty Images
Gilson Kleina desabafa sobre situação interna na Ponte Preta - Getty Images

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 1, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, falou sobre a situação interna do clube.

O comandante da Macaca desabafou sobre as cinco dispensas que ocorreram na última quinta-feira: Rafael Longuine, Gerson Magrão, Diego Renan, Edson e Alex Maranhão. 

“A decisão foi totalmente administrativa. O ano da Ponte foi moldado para conseguir o acesso, e as coisas não aconteceram. Tudo isso que está acontecendo é culpa nossa. Culpa minha, culpa dos atletas, culpa de uma atmosfera que está se criando na instituição, e a Ponte Preta está acima de tudo isso”, disse.

A equipe soma quatro partidas sem vitória na Série B do Brasileirão. Kleina atribuiu a atual crise no clube à todos.

“A gente lamenta por todos (que saíram). Se perdemos o Diego Renan, o Mazola lá atrás, o Jorginho, se o time não se classificou na Copa do Brasil e não entrou no G-4, a responsabilidade foi nossa como um todo. É levantar a cabeça, acatar as decisões e proteger a instituição, que está acima de todo”, afirmou e depois continuou:

“Alguns momentos as decisões precisam ser tomadas. A Ponte começou lá atrás com um treinador, depois teve outro técnico, desclassificações. No momento ruim, a responsabilidade tem de ser de todos. Nunca é um ambiente bom quando esses tipos de trocas acontecem. O torcedor não está contente, nós também não estamos. Tínhamos total condição de estar em outra condição.”

O técnico ainda falou sobre sua permanência no clube para a próxima temporada. O contrato com o clube vai até o final do Campeonato Paulista 2020. Ele diz que a continuidade do seu trabalho dependerá das próximas rodadas no campeonato nacional.

“Não resta a menor dúvida (que a permanência depende dos últimos jogos da Série B). Minha vontade é terminar da melhor maneira possível. Primeiro objetivo é fazer pontuação que assegure a permanência e daí, junto com o Gustavo Bueno, planejar uma Ponte forte, coesa, que possa brigar por objetivos maiores, como fizemos nas outras três passagens por aqui. Meu objetivo, assim como o de todos aqui, é fazer uma base forte para fazer uma Ponte forte no próximo ano”, disse o técnico.

A Ponte enfrenta o América-MG neste sábado, às 19h, no Independência.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.