Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO?

Gil fala sobre dupla com João Victor no Corinthians e deixa volta de Paulinho em aberto: "Quem sabe para o ano que vem"

Gil, que tem se acertado bem no setor defensivo com o jovem zagueiro João Victor, falou sobre a visita de Paulinho e projetou possível volta do meia ao Corinthians

Redação Publicado em 05/11/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil fala sobre parceria na zaga e sobre Paulinho - Getty Images
Gil fala sobre parceria na zaga e sobre Paulinho - Getty Images

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 5, Gil deu algumas declarações importantes sobre o momento e o futuro do Corinthians. Além de falar sobre sua parceria com João Victor na defesa corintiana, o zagueiro deixou em aberto uma possível volta de Paulinho ao Timão.

Falando sobre sua dupla com João Victor, o zagueiro experiente do Timão lembrou da importância de ter um sistema defensivo bem montado para dar segurança para o restante da equipe.

"Isso é muito importante para a minha carreira e para a dele, que está começando. João tem crescido a cada rodada, é um menino que trabalha muito também, que tem nos ajudado. Esses números são importantes para ele e para o clube. Conversamos para tentar ser a melhor defesa. Sabemos que uma hora ou outra faremos o gol, então a parte defensiva precisa estar focada", comentou.

Somando 27 jogos juntos no Campeonato Brasileiro, Gil e João Victor proporcionam bons números à defesa alvinegra, que só perdeu cinco jogos quando os dois estiveram em campo. Além disso, foram 11 empates e 11 vitórias.

Gil também comentou sobre o possível retorno de Paulinho. Ídolo do Corinthians, o volante esteve no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira, para visitar os velhos conhecidos que ainda estão no clube.

"No armário ainda não colocou (as roupas), mas ele veio nos visitar mesmo. Não sabemos o que vai acontecer futuramente, mas ele veio visitar. Quem sabe, né? Quem sabe para o ano que vem, hoje foi mais visita mesmo", projetou Gil.

Em sua passagem pelo Timão entre 2010 e 2013, Paulinho somou 125 jogos, marcou 25 gols e deu 16 assistências. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial de Clubes.