Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Gigantes lutam contra zebras e buscam vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Confira as situações dos gigantes do futebol brasileiro na segunda principal competição do país

Redação Publicado em 08/06/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gigantes lutam contra zebras e buscam vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil - GettyImages
Gigantes lutam contra zebras e buscam vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil - GettyImages

Os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil serão disputados nesta semana e alguns times estão mais próximos da classificação às oitavas de final da competição. No entanto, o futebol é imprevisível - e todo mundo sabe.

Com times de todo o país disputando a competição, zebras podem acontecer com gigantes do futebol brasileiro. Na ida, por exemplo, o São Paulo foi surpreendido e derrotado por 3 a 2 pelo 4 de Julho, do Piauí, no estádio Albertão. 

Apesar da derrota, a situação do Tricolor do Morumbi não é difícil de reverter. Ao contrário do Corinthians, que perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena.

Zebras e grandes remontadas fazem parte da história da Copa do Brasil, e provavelmente não será diferente nesta edição. Confira as situações dos gigantes do futebol brasileiro competição:

COPA DO BRASIL 2021

Flamengo

O Flamengo estreia na competição apenas na próxima quinta-feira, 10, contra o Coritiba.

TIMES DERROTADOS

São Paulo

Atual campeão do Paulistão, o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pelo 4 de Julho, do Piauí, no estádio Albertão, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Com o resultado, o time piauiense precisa de apenas um empate no Morumbi para se classificar às oitavas.

O time paulista precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal para avançar – qualquer triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que a Copa do Brasil não considera o gol qualificado fora de casa.

Na atual edição da Copa do Brasil, a equipe de Piripiri já eliminou o Cuiabá, outro time da Série A. O 4 de Julho disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Corinthians

Tricampeão, o Corinthians é o gigante brasileiro em pior situação na terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, que disputa a Séria A do Brasileirão, em plena Neo Química Arena. O Dragão pode perder por até um gol que avança às oitavas. Já o alvinegro precisa vencer por três gols de diferença em Goiânia para se classificar, ou devolver o placar para levar para os pênaltis.

VITÓRIAS SIMPLES

Palmeiras

Atual campeão, o Palmeiras fez sua estreia na Copa do Brasil com uma vitória mínima sobre o CRB e está a apenas um empate de avançar às oitavas de final, embora não tenha feito uma boa partida. Já o time alagoano precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal no Allianz Parque para confirmar a classificação à próxima fase, ou vencer por um para levar a decisão para os pênaltis.

Bahia

Assim como o Palmeiras, o Bahia venceu o jogo de ida da terceira fase por 1 a 0. O Tricolor de Aço bateu o Vila Nova e tem a vantagem do empate em casa no jogo de volta para se classificar às oitavas. O time de Goiânia precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para avançar, ou devolver a derrota por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Vasco

Em duelo regional, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 em Bacaxá e abriu vantagem no confronto. O time de Marcelo Cabo precisa de apenas um empate para avançar. O Verdão de Saquarema precisa devolver o resultado para, no mínimo, decidir a vaga nos pênaltis.

Internacional

O Inter venceu o Vitória por 1 a 0, fora de casa, e está a um empate de confirmar a vaga às oitavas de final. Ao Vitória, será necessário um triunfo por dois gols ou mais de diferença – ou por um gol para levar para os pênaltis.

Cruzeiro

Apesar de não ter jogado bem, o Cruzeiro conquistou uma vitória simples sobre o Juazeirense para levar vantagem ao confronto decisivo. Na volta, no estádio Adauto Moraes, a Raposa precisa apenas de um empate para avançar. 

CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA

Santos

O Santos venceu o Cianorte por 2 a 0, fora de casa, e está com um pé nas oitavas de final. O Peixe pode até perder por um gol de diferença para conquistar a vaga. Já o time paranaense precisa de uma vitória por três gols na Vila Belmiro no tempo normal para se classificar, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Fluminense

O Fluminense também venceu por 2 a 0 ao bater o Red Bull Bragantino no Maracanã. Assim como o Santos, o Tricolor precisa de um empate e pode até perder por um gol de diferença para conquistar a classificação. O Massa Bruta precisará vencer por três gols para ficar com a vaga no tempo normal, ou devolver a derrota por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Grêmio

Atual vice-campeão, o Grêmio venceu o Brasiliense por 2 a 0 em casa, e está a um empate ou uma derrota por um gol para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Jacaré precisa de três ou mais gols de diferença para avançar, ou vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Atlético-MG

O Atlético-MG foi o quarto time que venceu por 2 a 0 e, assim como Santos, Flu e Grêmio, depende de um empate ou até uma derrota por um gol. O Remo, que perdeu para o Galo no jogo de ida, precisará devolver o placar para levar aos pênaltis ou vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal.