Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENNES

Gigantes europeus estão de olho em Eduardo Camavinga, e joia francesa dispara: "Não penso nisso"

O volante completou 18 anos em novembro e foi o primeiro jogador menor de idade a defender a Seleção da França em mais de 100 anos

Redação Publicado em 19/11/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Camavinga é uma das promessas francesas - Getty Images
Eduardo Camavinga é uma das promessas francesas - Getty Images

Eduardo Camavinga é um angolano naturalizado francês de apenas 18 anos que atua no Rennes, da França, desde as categorias de base. Atualmente na equipe principal, o volante tem chamado a atenção de diversos clubes ao redor do mundo.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Manchester United entrou na briga com o Paris Saint-Germain e o Real Madrid para contratar Camavinga. Já o espanhol Marcaafirmou que os três clubes estariam dispostos a pagar cerca de 62 milhões de libras pelo jogador.

Eduardo Camavinga é o terceiro jogador mais jovem a estrear pela Seleção da França, o primeiro em 100 anos. Com os Bleus, já marcou seu primeiro gol internacional e o volante completou 18 anos no dia 10 de novembro. Ou seja, ainda pode dar muitas alegrias aos torcedores franceses.

Eduardo Camavinga deixou claro que gosta de seguir uma vida mais reservada, mas que segue focado no Rennes.

Eu vejo [notícia sobre interesses de gigantes europeus], eu ouço coisas. É bom ouvir tudo o que é dito, mas essas coisas não vão me distrair”, disse ele.

Eu sei como diferenciar as coisas. Estou em Rennes e os outros clubes não é um assunto por enquanto. Veremos mais tarde”, continuou.

Com apenas 18 anos, Eduardo Camavinga já marcou dois gols em 51 partidas pelo Rennes e um em três pela Seleção da França. O contrato do jogador com a equipe é válido até junho de 2022 e na temporada 2018-19, conquistou a Copa da França com o clube contra o Paris Saint-Germain.

A vida fora dos esportes mudou e os rivais em campo também me veem de maneira diferente do que há um ano e meio. Você não precisa olhar tanto para o que está ao seu redor e precisa se concentrar no que é essencial”, afirmou Camavinga.

Tenho mais dois anos de contrato e há tempo para falar sobre tudo isso. Haverá negociações para renovar, este é o meu clube de treinamento e gostaria de ficar aqui”, concluiu.