Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA ARGENTINA

Gestor do Santos fala sobre permanência de Sampaoli e analisa futuro do clube

Técnico argentino fez algumas exigências para continuar no comando da equipe da Vila Belmiro

Guilherme Assumpção Publicado em 10/12/2019, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Sampaoli foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro - GettyImages

A novela para permanência de Jorge Sampaoli no Santos parece não ter data para ser encerrada. Após as exigências do treinador, o clube agora busca investimentos para conseguir manter o argentino no comando da equipe. O presidente José Carlos Peres ainda não comentou os pedidos de Sampaoli publicamente.

No entanto, Pedro Henrique Dória Mesquita, membro do Comitê de Gestão do Santos, foi um dos únicos dirigentes a analisar as exigências do treinador. Para ele, a definição deve ocorrer nos próximos dias e existe a possibilidade do Peixe anunciar algumas contratações em breve.

“Ele é um técnico bastante assediado, isso dificulta um pouco o negócio. O clube se esforça ao máximo, mas com responsabilidade do tamanho do seu pé para tentar viabilizar. A definição do técnico é prioridade, assim como questões do elenco. Nos próximos dias devemos definir isso, anunciar também algumas contratações para reposições de peças pontuais”, disse Pedro Dória, em entrevista à Rádio Ômega.

A respeito das condições exigidas por Sampaoli, Pedro afirmou entender os pedidos do técnico, mas analisou o momento financeiro do clube e revelou uma das prioridades para o ano de 2020.

“Sabemos o que o projeto de futebol que o Sampaoli vislumbra, necessita (de investimentos). Nós, infelizmente, não temos condição de ofertar o que outros clubes podem ofertar. Fomos vice-campeões com um terço do orçamento do Flamengo, 40% do Palmeiras, outros abaixo como São Paulo têm orçamentos fabulosos e não tiveram a mesma performance. É hora de comemorar esse importante feito e não só para segurar o técnico, mas os atletas. Muitos estão sendo assediados. O elenco tão ruim do Santos como muitos falam tem propostas de A a Z”, completou o “braço direito” de Peres.

A definição sobre a continuidade de Sampaoli depende de uma possível contraproposta que pode ser feita pelo Santos. O presidente deve se reunir com os gestores do Peixe para traçar uma estratégia para segurar o argentino. O encontro pode acontecer nesta quarta-feira, 11.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.