Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOVELA ARGENTINA

Gestor do Santos fala sobre permanência de Sampaoli e analisa futuro do clube

Técnico argentino fez algumas exigências para continuar no comando da equipe da Vila Belmiro

Guilherme Assumpção Publicado em 10/12/2019, às 15h15

Sampaoli foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro
Sampaoli foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro - GettyImages

A novela para permanência de Jorge Sampaoli no Santos parece não ter data para ser encerrada. Após as exigências do treinador, o clube agora busca investimentos para conseguir manter o argentino no comando da equipe. O presidente José Carlos Peres ainda não comentou os pedidos de Sampaoli publicamente.

No entanto, Pedro Henrique Dória Mesquita, membro do Comitê de Gestão do Santos, foi um dos únicos dirigentes a analisar as exigências do treinador. Para ele, a definição deve ocorrer nos próximos dias e existe a possibilidade do Peixe anunciar algumas contratações em breve.

“Ele é um técnico bastante assediado, isso dificulta um pouco o negócio. O clube se esforça ao máximo, mas com responsabilidade do tamanho do seu pé para tentar viabilizar. A definição do técnico é prioridade, assim como questões do elenco. Nos próximos dias devemos definir isso, anunciar também algumas contratações para reposições de peças pontuais”, disse Pedro Dória, em entrevista à Rádio Ômega.

A respeito das condições exigidas por Sampaoli, Pedro afirmou entender os pedidos do técnico, mas analisou o momento financeiro do clube e revelou uma das prioridades para o ano de 2020.

“Sabemos o que o projeto de futebol que o Sampaoli vislumbra, necessita (de investimentos). Nós, infelizmente, não temos condição de ofertar o que outros clubes podem ofertar. Fomos vice-campeões com um terço do orçamento do Flamengo, 40% do Palmeiras, outros abaixo como São Paulo têm orçamentos fabulosos e não tiveram a mesma performance. É hora de comemorar esse importante feito e não só para segurar o técnico, mas os atletas. Muitos estão sendo assediados. O elenco tão ruim do Santos como muitos falam tem propostas de A a Z”, completou o “braço direito” de Peres.

A definição sobre a continuidade de Sampaoli depende de uma possível contraproposta que pode ser feita pelo Santos. O presidente deve se reunir com os gestores do Peixe para traçar uma estratégia para segurar o argentino. O encontro pode acontecer nesta quarta-feira, 11.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!