Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDALADA

Gestor do Santos detalha negociação com Robinho e aponta pendência que pode dificultar retorno

Clube alvinegro deseja contar com o atacante no meio desta temporada e tenta evoluir nas tratativas

Guilherme Assumpção Publicado em 20/03/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho deixou claro que deseja retornar ao Peixe - Transmissão Santos TV
Robinho deixou claro que deseja retornar ao Peixe - Transmissão Santos TV

O Santos segue muito interessado em contar com o retorno do ídolo Robinho para o meio desta temporada. O jogador está no Basaksehir, da Turquia, e tem contrato com a equipe até o meio deste ano. Porém, uma pendência financeira entre o atacante e o Peixe precisa ser solucionada para que as tratativas caminhem.

O interesse não é negado pelo clube, mas as negociações ainda não começaram. É o que afirma Matheus Rodrigues, membro do Comitê de Gestão do Santos. Em contato com a TV Cultura Litoral, no programa "Revista do Esporte", o gestor garantiu que as conversas serão iniciadas após a dívida com Robinho ser resolvida.

“Há o interesse do Santos em ter o atleta. Existe o interesse do jogador em voltar, porém, vi muitas pessoas garantindo que o Robinho aceitou reduzir o salário de R$ 500 mil para R$ 400 mil. Não houve nenhum tipo de conversa nesse teor. Nós estamos falando com a Marisa (Alija, representante e advogada do atacante) sobre a dívida anterior, de gestões passadas, para então, depois disso, a gente pensar em um novo horizonte”, afirmou Matheus.

“O Robinho é um ídolo, uma referência e hoje entendo, depois que entrei no futebol, o quanto um atleta faz a diferença num vestiário, antes e pós jogos. Não vamos mentir. Ainda não tem proposta. Trabalhar e quitar a dívida e de repente no meio do ano, se tivermos condições financeiras, quem sabe a gente possa pensar nessa possibilidade”, acrescentou.

Em entrevista recente ao site Esporte Interativo, o atacante pareceu animado com as chances de voltar ao futebol brasileiro, mas pregou cautela por conta de sua indefinição no clube atual. De acordo com ele, é necessário entender quais são as intenções do Santos em sua contratação.

“Eles (Santos) têm interesse. Entraram em contato com a minha advogada. Mas além do interesse não tem mais nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles (Basaksehir). Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, presidente mostrou interesse em me repatriar”, explicou o pedalada.

Mesmo com o interesse de ambas as partes, diversas questões podem dificultar a vinda do “pedalada”. O clube turco tem o direito de exercer a cláusula de renovação automática com Robinho após o término do contrato. Outro problema é a proibição imposta pela FIFA ao Santos. Por conta de uma dívida com o zagueiro Cléber, o time alvinegro está impedido de registrar novos jogadores na CBF.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.