Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Tenso!

Gerson relembra fase difícil no Flamengo: “Não tinha ajuda de custos, nem a passagem”

Após alguns anos, o volante voltou ao clube pelo valor de aproximadamente R$54 milhões

SportBuzz Digital Publicado em 03/09/2019, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson Santos - Reprodução/Instagram
Gerson Santos - Reprodução/Instagram

O Flamengo atualmente ostenta o elenco mais caro do futebol brasileiro! Grandes nomes estão vestindo a camisa rubro-negra. Enquanto alguns celebram a primeira passagem pelo clube, como Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique, outros, como Gerson, já conhecem bem o ninho do urubu.

Em entrevista exclusiva para a ESPN no ano passado, o volante revelou como foi o começo de sua carreira no futebol. Sempre lidando com muitas dificuldades, o craque ressaltou a importância de seu pai na construção deste sonho.

"Tive uma infância bem complicada. Meu pai se desdobrava, por vezes pegava dinheiro emprestado para me levar aos treinamentos. Mesmo sem ter muito, me dava todo o suporte. Minha mãe segurava as pontas em casa. Teve um momento em que meu pai teve que largar o emprego para me acompanhar. Foi difícil demais", contou o jogador.

Ainda no assunto, ele agradeceu ao progenitor por tudo que foi feito nos seus primeiros passos no mundo esportivo. Recordando a primeira passagem pelo Flamengo, antes de ir jogar no Fluminense, Gerson revelou que o rubro-negro negou a o ajudar com o dinheiro da passagem para os treinos.

"Ele entrou para trabalhar na escolinha do Fla e me levou pra lá. Me destaquei e fui convidado para fazer um teste no futsal do Flamengo. Passei e consegui ficar lá um ano. Não tinha ajuda de custos, nem a passagem, e meu pai só conseguiu segurar durante um ano. Chegamos até a pedir o dinheiro da passagem para o Flamengo, que não quis bancar", contou o astro.

Mal sabiam os flamenguistas que depois de alguns anos, o jovem voltaria da Europa como um dos melhores atuantes na sua posição. Com um valor de aproximadamente R$54 milhões, o brasileiro foi contratado no meio de 2019 para integrar, de volta, ao clube carioca.