Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Gerson marca golaço pelo Olympique de Marselha e jornais se rendem

Olympique de Marselha venceu o Nantes por 1 a 0 e Gerson fez o gol da vitória; Ex-Flamengo vinha sendo duramente criticado, mas ganhou elogios dos jornais

Redação Publicado em 01/12/2021, às 19h40 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson ganhou destaque com golaço feito pelo Olympique de Marselha - GettyImages
Gerson ganhou destaque com golaço feito pelo Olympique de Marselha - GettyImages

Gerson decidiu para o Olympique de Marselha nesta quarta-feira, 1. Muito questionado desde a sua chegada na França, o meio-campista teve uma boa exibição diante do Nantes e marcou um golaço. A bola na rede do volante, por sinal, foi o gol da vitória do time de Jorge Sampaoli, que venceu os rivais por 1 a 0 e o brasileiro acabou sendo destaque dos jornais franceses. 

Tanto o "L'Équipe" quanto o "LeParisien" elogiaram Gerson. O primeiro colocou logo de cara, como frase do título da matéria, "Gerson acorda e OM sobe para segundo lugar". Durante o texto, o jornal exaltou a forma como ex-jogador do Flamengo atuou e também a confiança que Sampaoli tem no atleta. 

"Muitas vezes questionado desde a sua chegada à OM neste verão, Gerson nunca perdeu o apoio de Jorge Sampaoli, que fez do sua contratação uma condição para a sua chegada. Titular pela décima vez da temporada na Ligue 1 de Nantes, em uma atuação atípica, o brasileiro (24) finalmente conquistou confiança no jogo e teve intensidade", começou.

O L'Équipe ainda continuou dizendo que: "Mas acima de tudo, ele marcou um gol fundamental, o único da partida, com um notável remate de primeira, após  um cruzamento de Dimitri Payet (30º). Sinal de confiança renovada, também o vimos tentar - e conseguir - um lançamento para Mattéo Guendouzi".

Já o "LeParisien" foi mais discreto, porém valorizou o tento marcado pelo meio-campista do Olympique de Marselha: "Gerson que, com um magnífico remate aos 6 metros, marcou o único golo do jogo".

DE VOLTA AO FLAMENGO?

No aniversário de 126 anos do Flamengo, nesta segunda-feira, 16, a torcida rubro-negra ganhou mais um motivo para se empolgar. Além de viver a expectativa de disputar a final da Libertadores, contra o Palmeiras, e seguir na busca do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, um vídeo de um ídolo recente do clube agitou os torcedores nas redes sociais.

Trata-se de Gerson, volante de 24 anos recentemente vendido ao Olympique de Marselha, da França. Através da conta oficial do Olympique em português, no Twitter, o jogador mandou os parabéns ao Flamengo, se declarou ao clube carioca e ainda terminou a mensagem com a enigmática frase: “nos vemos em breve”.

Alô, Mengão! Coringa na voz… Estou passando aqui para desejar um feliz aniversário de 126 anos, todos vocês sabem que o meu coração é vermelho e preto. Desejo tudo de bom! Nos vemos em breve”, disse o jogador.

Contratado pelo Olympique em julho deste ano, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), Gerson não tem conseguido alcançar as expectativas no time francês. Com apenas 14 partidas disputadas até aqui pela equipe comandada por Jorge Sampaoli, o meio-campista tem sido constantemente criticado pela imprensa francesa por suas atuações.

Já no Flamengo, Gerson escreveu seu nome como um dos maiores ídolos da história recente do clube, conquistando ao todo oito títulos durante sua passagem e sendo um dos principais jogadores nas conquistas da Libertadores de 2019 e do Bicampeonato Brasileiro (2019-2020).