Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gerson é detonado por jornal francês após tropeço do Olympique

Classificado como "invisível", Gerson recebeu diversas críticas dos jornais depois do empate em 1 a 1 entre Olympique e Reims, pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 23/12/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson, jogador do Olympique - Transmissão Youtube / OM
Gerson, jogador do Olympique - Transmissão Youtube / OM

Pelo Campeonato Francês, Olympique de Marselha e Reims entraram em campo nesta quarta-feira, 22, mas não passaram do empate em 1 a 1. O tropeço da equipe foi bem comentado pelos jornais locais, mas não tanto quanto as críticas direcionadas para Gerson, que foi detonado por sua atuação na partida.

Para se ter uma ideia da situação, o meia brasileiro foi quem recebeu a pior nota de todo o time na avaliação do jornal francês "L'Équipe", que ainda classificou o jogador como "invisível" no duelo, avaliando ainda o desempenho de Gerson durante a temporada, dizendo que foi "decepcionante" desde o início.

Canal - SportBuzz

"Decepcionante desde o início da temporada, o meia não brilhou e sumiu no segundo tempo contra o Reims", escreveu o jornal.

Na avaliação completa do jornal, o "L'Équipe" apontou que Gerson atuou de forma mais adiantada na equipe comandada por Sampaoli. O brasileiro teria começado o confronto bem, e tentado algumas investidas na área adversária, mas nada de concreto que pudesse mudar o resultado final, e tirá-lo dessa nota ruim.

"Ele não começou a noite tão mal, em uma função bastante ofensiva, onde muitas vezes se viu na área adversária. Houve algumas boas intenções e força de vontade, mas nada de concreto, e ele desapareceu muito cedo, invisível ou quase no segundo tempo", apontou o veículo.

Contratado junto ao Flamengo em julho deste ano, até o momento Gerson entrou em campo em 21 jogos pelo Olympique de Marselha, com três gols marcados, e duas assistências dadas. Hoje, o time francês está em segundo lugar na Ligue 1, com 32 pontos conquistados. A equipe tem 14 pontos e dois jogos a menos que o líder Paris Saint-Germain.

Gerson, jogador do Olympique na época em que defendia o Flamengo (Crédito: GettyImages)