Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCERIA VITORIOSA

Gerson destaca importância de Jorge Jesus em sua carreira: “Me devolveu a felicidade de jogar futebol”

Volante e técnico, ambos ex-Flamengo, se reencontraram durante amistoso entre Olympique de Marselha e Benfica

Redação Publicado em 26/07/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson destaca importância de Jorge Jesus em sua carreira: “Me devolveu a felicidade de jogar futebol” - Divulgação/ Site oficial do Benfica
Gerson destaca importância de Jorge Jesus em sua carreira: “Me devolveu a felicidade de jogar futebol” - Divulgação/ Site oficial do Benfica

O amistoso entre Benfica (POR) e Olympique de Marselha (FRA) neste domingo, 25, em Lisboa, marcou o reencontro do técnico Jorge Jesus com o volante Gerson, ambos ex-Flamengo. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Após o jogo, o jogador brasileiro, recentemente anunciado pelo clube francês, falou sobre a importância do técnico português em sua carreia.

“(Jorge Jesus) foi quem me devolveu a felicidade de jogar futebol. Foi ele que me resgatou. Só posso agradecer a ele e a todo a comissão. Fiz grandes amigos. Onde ele estiver, torço para que dê tudo certo”, disse Gerson, em entrevista à “Benfica TV”.

O volante recebeu uma camisa do Benfica das mãos de Jorge Jesus, que falou sobre a declaração do jogador.

“O melhor elogio que um treinador pode ter é quando vem dos seus jogadores. Sentimos um orgulho imenso. O brilho dos treinadores é o brilho dos jogadores, não há treinadores que possam brilhar sem que os jogadores brilhem primeiro”, disse.

“Gerson não fazia parte dos planos da Roma (no primeiro semestre de 2019) e a direção do Flamengo acreditou nele. Não foi barato. Agora, foi vendido por mais do dobro. É um excelente jogador. Ainda não é o Gerson que eu conheço, é normal, estamos todos no início de temporada”, completou.