Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Gerson decide e coloca Olympique de Marselha na Champions League

Gerson chamou a responsabilidade e ajudou o Olympique de Marselha a se classificar para a Champions League na última rodada do Campeonato Francês

Redação Publicado em 21/05/2022, às 18h31

Gerson ajudou a colocar o Olympique de Marselha na Champions League - GettyImages
Gerson ajudou a colocar o Olympique de Marselha na Champions League - GettyImages

Gerson decidiu e colocou o Olympique de Marselha na próxima Champions League. O meio-campista brilhou com dois gols e viu a sua equipe golear o Strasbourg por 4 a 0. Mesmo com o placar elástico, a vaga na Liga dos Campeões não chegou tão facilmente para o time de Jorge Sampaoli. Isso porque, a equipe dependia de um tropeço do Mônaco e ele aconteceu no último lance.

O Olympique Marselha vencia o Strasbourg por 3 a 0 até os 51 minutos e ainda não havia garantido a vaga direta para a fase de grupos da Champions League. No entanto, aos 51 minutos, Bakambu fez o 4 a 0 e deu a classificação para o time de Jorge Sampaoli. Durante esse momento, o Mônaco levou o empate do Lens e o resultado o fez perder a posição na tabela. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com o 2 a 2 dos rivais e o 4 a 0 no Strasbourg, a equipe de Gerson alcançou a vaga na fase de grupos da Champions League. O Olympique de Marselha não vai mais precisar jogar as preliminares para conseguir a classificação na Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Mônaco, pelo segundo ano consecutivo, terá de lutar para estar entre os principais clubes da Europa. 

Gerson foi fundamental para a campanha do Olympique de Marselha nesta temporada do Campeonato Francês. Apesar de ter demorado para se encontrar, ele ganhou confiança e Sampaoli encontrou a função ideal para o meio-campista. Com a titularidade garantida, ele fez 11 gols e também deu sete assistências em 48 jogos. Esse foi o ano mais goleador do craque em sua carreira. 

PSG venceu na rodada...

Mbappé deu a vitória para o PSGneste sábado, 21, contra o Metz, pela última rodada da Ligue One. O atacante chamou a responsabilidade e comemorou a sua renovação contratual com a torcida e deu de presente para os torcedores três belos gols. Quem também balançou a rede foi Neymar e o Paris encerrou a sua temporada de 2021/22 com uma vitória de 5 a 0. 

Mbappé em ação
Mbappé teve atuação de gala contra o Metz e ajudou o PSG a vencer na última rodada do Campeonato Francês (Crédito:GettyImages)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!