Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCANTADO!

Gerrard quer Coutinho em definitivo no Aston Villa após empréstimo

Gerrard, técnico do Aston Villa, já afirmou que deseja que o clube exerça a opção de compra para contar com Coutinho na próxima temporada

Redação Publicado em 07/03/2022, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerrard quer Coutinho em definitivo no Aston Villa - Getty Images
Gerrard quer Coutinho em definitivo no Aston Villa - Getty Images

Gerrard está encantado pelo futebol que Philippe Coutinho vem jogando com a camisa do Aston Villa. Em questão de três meses, desde que voltou a atuar na Inglaterra, o brasileiro parece ter recuperado o bom futebol e vem “fazendo chover” nas partidas da Premier League, ajudando seu time a conquistar muitos pontos com seus gols e assistências importantes.

Coutinho chegou ao Aston Villa em janeiro, com um contrato de empréstimo válido até o final da atual temporada (julho de 2022) e uma opção de compra estipulada pelo Barcelona na casa dos 40 milhões de euros. Inicialmente, talvez o valor pudesse parecer alto demais pelo jogador dos tempos de Barcelona e Bayern de Munique. Porém, hoje em dia, tem se mostrado um preço justo, pelo menos para o técnico dos Villans.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil demonstrou até agora tudo o que é capaz”, afirmou Steven Gerrard, em entrevista coletiva no último final semana.

Para o comandante inglês, Coutinho é um jogador daqueles que é capaz de mudar o rumo da partida e Gerrard já deu seu aval para que o time contrate o jogador em definitivo ao final de seu vínculo: “Por mim, pode pagar o preço".

Gerrard quer Coutinho em definitivo no Aston Villa
Gerrard quer Coutinho em definitivo no Aston Villa - Getty Images

No último sábado, 5, Coutinho foi peça fundamental na goleada do Aston villa, por 4 a 0, sobre o Southampton, pela Premier League. O jogador deu a assistência para o gol de Douglas Luiz, no final do primeiro tempo e, no início da segunda etapa, marcou o terceiro de seu time. Em sete jogos pelo novo time, o brasileiro foi titular em seis, marcou três gols e deu três assistências.

“Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele”, concluiu o técnico.